sexta-feira, 14 de abril de 2017

Leandro Campos se diz ‘honrado’ com convite do América e admite: ‘Grande responsabilidade.’ Treinador foi anunciado na manhã desta quinta-feira, 13, como novo treinador alvirrubro; apresentação oficial será na segunda, dia 17

NOVO TREINADOR
Foto: Divulgação / Ceará SC
Leandro Campos durante passagem no Ceará-CE

Anunciado como novo treinador do América ao longo da manhã desta quinta-feira, 13, o gaúcho Leandro Campos, de 53 anos, falou pela primeira vez na condição de líder da comissão técnica Alvirrubra. Em entrevista concedida ao programa Arena da TV Ponta Negra, Campos se disse feliz por estar retornando à Natal após cinco anos longe da cidade, mas admitiu que o desafio no clube da Rodrigues Alves será grande ao longo da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
“É um grande prazer estar retornando à cidade, desta vez indo para o América, uma grande equipe que infelizmente não tem conseguido estabilidade nas competições que disputa ultimamente. Sinto uma grande responsabilidade, é um momento importante para o clube. Sabemos que a Série D não é o seu lugar, está acostumado a jogar as Séries A e B. Estamos indo para iniciar o processo de reformulação, uma espécie de transição no futebol para que possamos finalmente dar uma estabilidade maior a equipe nos campeonatos”, contou.
Segundo o novo comandante, ele fará parte de uma espécie de ‘núcleo’ de futebol no América juntamente com os membros do Grupo de Apoio (GAF), Eduardo Rocha, Paulinho Freire e Alex Padang, na intenção de recolocar o clube nos trilhos. Leandro crê que o esforço conjunto dos envolvidos poderá fazer com que o América alcance seu principal objetivo na temporada, que é o retorno para a Série C do Brasileirão, de onde foi rebaixado no ano passado.
“O Eduardo (Rocha), o Paulinho (Freire) e o Alex Padang são os homens que vão gerenciar o futebol do clube. Nós faremos um complô de esforços para que possamos resolver o problema do futebol do América. É importante ter toda tranquilidade possível para conversarmos sobre atletas, principalmente agora que estão se encerrando os campeonatos estaduais e naturalmente muitos jogadores estarão disponíveis no mercado”, disse o treinador, já pensando em contratações.
“Sabemos que a condição do América, pelo fato de estar na Série D, ficará um pouco mais complicada em relação a essas contratações, mas penso que com essas pessoas capacitadas trabalhando em conjunto, com toda experiência que têm, vai ser possível formar uma equipe qualificada para brigar pelo acesso”, projetou.
O anúncio de Leandro Campos no América aconteceu antes mesmo do próprio clube confirmar a saída do agora ex-treinador, Flávio Araújo. Diante disso, surgiu a dúvida sobre se existiram conversações entre a nova diretoria americana e o técnico gaúcho, o que foi amplamente rechaçado por ele. “Fechamos o acordo hoje (quinta) de manhã. Eu jamais poderia conversar com um clube que tem um profissional trabalhando. Somente depois que eles tomaram a decisão (de fazer a troca no comando técnico, demitindo Flávio Araújo) é que nós fechamos o acordo”, concluiu.
Campos desembarcará no Rio Grande do Norte no próximo domingo, dia 16, e será apresentado oficialmente pelo clube na segunda-feira, 17, no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. Tão logo chegue em Natal, o comandante já vai iniciar o planejamento junto aos dirigentes, visando o início da Série D, que será em maio. O América está no Grupo A9 ao lado de Jacobina-BA, Murici-AL e Sergipe-SE.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário