Ainda não foi dessa vez que o América irá romper a barreira da primeira fase da reformulada Copa do Nordeste. Desde que a competição alterou a fórmula de disputa, o Alvirrubro ainda não conseguiu chegar à segunda fase e, com a derrota sofrida para o Bahia, por 2 a 0, o representante potiguar está eliminada da luta pela classificação. Os gols da partida foram marcados por Elber e Juninho Capixaba, que garantiram a liderança do grupo A e a classificação tricolor na competição regional.
Pela disposição das equipes dentro de campo, ocorreu o que se previa, o Bahia tomou conta da situação dentro de campo desde o pontapé inicial. A equipe potiguar se defendia e tentava dar algumas estocadas no ataque, mas sem conseguir levar muito perigo ao gol adversário.
Enquanto isso os baianos insistiam no jogo de pressão e, numa cobrança de falta, Cleyson fez o goleiro Vitor realizar boa defesa. Os visitantes não diminuíram o ritmo em momento algum e, a equipe alternativa que Roberto Fernandes optou por mandar a campo, resistiu apenas 13 minutos, momento quando o Tricolor armou um bom ataque pela esquerda, Clayson cruzou e encontrou Elber, que ganhou de Renan Luiz a disputa de cabeça e mandou no canto direito do goleiro americano para abrir o placar.
Mesmo depois de abrir vantagem o predomínio do Bahia dentro de campo continuou forte, a equipe visitante jogava livre de marcação, já que o América não conseguia encaixar a marcação e via o adversário criar e desperdiçar chance em cima de chance. Na questão ofensiva, os natalenses se viam completamente encaixotados pelos baianos e não conseguiam criar nada. Nem em jogadas de bola parada, a equipe alvirrubra conseguiu acertar a direção do gol adversário.
Em um minuto do segundo tempo, o América conseguiu fazer mais que todos os 45 minutos iniciais: assustou o goleiro do Bahia em duas oportunidades com o zagueiro Geninho, que se aventurou ao ataque e viu uma de suas conclusões passar rente a trave.
Mas depois desse susto inicial, tudo voltou ao patamar de antes. Os baianos retomaram o controle da situação e tocando bola de pé em pé e criando chance praticamente em todas chegadas ao ataque. Resultado disso é que o goleiro americano teve de se virar como pode, para evitar que o adversário ampliasse a vantagem. Mas aos 48 minutos, após nova trama baiana, Juninho Capixaba acertou um chute bem colocado, no canto, sem chance de defesa para Vitor, que levou o segundo gol.
Esse foi o retrato final da partida. O América voltará a campo na próxima quarta-feira para definir sua sorte contra o Juventude, Copa do Brasil. Quem vencer vai avançar a quarta fase da competição e colocar no caixa uma cota de R$ 2,2 milhões. Essa que é a grande prioridade do Alvirrubro neste momento.
Ficha técnica
América: Vitor, André krobel Geninho, Edson, e Renan Luiz. Adriano Alves, Cesinha (Adílio), Juninho e Luiz Fernando (Beto); Tiago Orobó e Dione (Wilson). Técnico: Roberto Fernandes.
Bahia: Anderson, João Pedro, o Anderson, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho (Fernandão); Elber (Zeca), Cleyson (Arthur Caíke), e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Thiago Nascimento dos Santos (PE)
Gols: Elber/BAH (13'/1T), Juninho Capixaba/BAH (48'/2T).
Local: Arena das Dunas
(Por:TN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário