sábado, 14 de março de 2020

Vereadores restringem acesso à Câmara Municipal de Natal e suspendem eventos por causa do coronavírus. Decisão foi tomada depois da confirmação do primeiro caso da doença no Rio Grande do Norte, ocorrida na noite desta quinta (12).

PREVENÇÃO
 Câmara Municipal de Natal — Foto: Elpídio Júnior/Divulgação/CMN
 Câmara Municipal de Natal — Foto: Elpídio Júnior/Divulgação/CMN

O acesso à Câmara Municipal de Natal está restrito aos vereadores, funcionários e imprensa, e as audiências públicas na Casa estão suspensas, bem como demais eventos que reúnam grande público. As medidas foram anunciadas nesta sexta-feira (13) e têm o objetivo de prevenir a infecção e propagação do Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com a CMN, a decisão foi tomada depois da confirmação do primeiro caso da doença no Rio Grande do Norte, ocorrida na noite desta quinta (12).

O acesso ao Palácio Padre Miguelinho fica restrito aos vereadores e vereadoras, servidores, prestadores de serviço e terceirizados, além de profissionais de comunicação e imprensa. Outras pessoas só poderão entrar na Casa Legislativa autorizadas previamente pela Mesa Diretora.

Entre as medidas adotadas pelo Legislativo natalense estão a suspensão, por tempo indeterminado, da realização de audiências públicas, sessões solenes, reuniões de Frentes Parlamentares e qualquer homenagem e eventos coletivos nas dependências da Câmara.

Ficam mantidas apenas as Sessões Ordinárias e reuniões de Comissões, com acesso limitado ao público.   


 (Por G1 RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário