ELEIÇÕES 2020

Carlos Eduardo (Elpídio Júnior/CMN), Álvaro Dias (Elpídio Júnior/CMN), Jean Paul Prates (Waldemir Barreto/Senado) e Fátima Bezerra (José Aldenir/Agora RN)
Em um claro recado ao pré-candidato do PT à Prefeitura do Natal, Jean Paul Prates, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) disse nesta sexta-feira (11) que, considerando apenas a votação na capital potiguar, derrotou “fragorosamente” a governadora Fátima Bezerra (PT) nos dois turnos da eleição de 2018 para o Governo do Estado.
A fala aconteceu durante convenção do PDT, que confirmou nesta sexta apoio à reeleição do atual prefeito, Álvaro Dias (PSDB). Adversários na disputa pelo Governo do Estado em 2018, Carlos Eduardo e Fátima estarão em lados opostos novamente na eleição municipal deste ano, uma vez que a governadora já declarou apoio a Jean Paul Prates – que ainda terá o nome confirmado em convenção.
“Apesar de ter vencido em toda a região Nordeste, apesar de ter vencido no interior do Estado, o PT perdeu fragorosamente por mais de 90 mil votos em Natal”, disse o ex-prefeito na convenção, lembrando da vantagem que obteve no segundo turno da eleição de 2018 apenas na capital potiguar. No cômputo geral, contudo, Fátima foi a mais votada e eleita.
Segundo Carlos Eduardo, seu desempenho na disputa para governador em 2018 mostra como o seu partido, o PDT, é forte na cidade e que, por isso, deverá sair vitorioso na disputa de 2020, apoiando agora a reeleição de Álvaro Dias. O ex-prefeito registrou que teve maioria contra o PT nos dois turnos da eleição.
“Quando houve o segundo turno na eleição de governador, o PT disse que o interior estava resolvido. Disseram: ‘Vamos ficar o segundo turno todinho dentro de Natal e vamos ganhar de Caros Eduardo também em Natal’. Fizeram uma ação, jogaram dinheiro para cima, fizeram de tudo. As pessoas me diziam: ‘Carlos Eduardo, não vá para o interior. Fique na cidade de Natal porque o PT vai ficar todo em Natal para virar o resultado’”, lembrou o ex-prefeito.
“Mas ninguém destrói trabalho. Eu fui embora para o interior para ver se diminuía a maioria e o PT ficou aqui. Perdeu dinheiro e tempo porque Natal reafirmou, me dando a maioria de mais de 90 mil votos para ser o governador do RN”, enfatizou.
(Por:AgoraRN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário