quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Promotor de Justiça do Acre faz apelo por ajuda após fortes chuvas na região. Cerca de 540 pessoas estão em abrigos do município

 DENGUE, COVID-19 E ALAGAMENTOS NO ACRE

 Rio Acre transborda

 Rio Acre transborda

Nesta quarta-feira (24), o promotor de Justiça do Acre , Thalles Ferreira, fez um apelo para a situação de calamidade que vive o estado. Após região ser atingida por fortes chuvas, cerca de 540 pessoas estão em abrigos do município.  

 A expectativa é de que o presidente Jair Bolsonaro faça uma visita ao maior abrigo da região , localizado em Sena Madureira, no interior da cidade. Com as chuvas no Rio Acre, cerca de 118 mil moradores são prejudicados em todo o estado acreano. 

Passando pela pandemia do novo coronavírus , surto de dengue e com o estado em situação trágica pelas chuvas, o promotor de Justiça pede que todos voltem suas atenções para o Acre. De acordo com ele, até o bairro em que se encontra a Secretaria Munipal de Saúde está submerso.

Tal acontecimento dificulta ainda mais o auxílio para os desabrigados . O Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Acre estão enviando todos os matérias necessários para suprir as necessidades da população desalojada.

 Cidades como Rio Branco , Feijó, Jordão, Cruzeiro do Sul se juntam a Sena Madureira como uma das localidades mais atingidas pela chuvas e pela alta do rio. Com isso, uma campanha foi desenvolvida pelo Mistério Público do Acre, com o intuito de arrecadar doações para os desabrigados. Nas redes sociais do MP, estão todos os esclarecimentos de como deve seguir com a ajuda.

 

 (Por

Nenhum comentário:

Postar um comentário