DECRETO
Foto: Canindé Soares
O governo do Rio Grande do Norte publicou neste sábado (27) o decreto com as novas medidas para conter o avanço da pandemia de coronavírus. A principal medida é o toque de recolher entre 22h e 5h da manhã do dia seguinte, que já havia sido anunciada pela governadora Fátima Bezerra nessa sexta-feira (26).
Além disso, o novo decreto proíbe que passageiros viagem em pé no sistema de transporte coletivo rodoviário intermunicipal. Outras ações já anunciadas e ratificadas pelo decreto são a suspensão de aulas nas redes públicas e privadas, incluindo as instituições de ensino superior. A exceção, segundo o governo, é para as séries iniciais e o ensino infantil, que "poderão funcionar em sistema híbrido ou por meio remoto, conforme a escolha dos pais ou responsáveis".
O decreto ainda traz recomendações aos municípios. De acordo com o texto, o governo orienta que os municípios suspendam o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, barracas de praia, praças de alimentação, praças de food truck, bares e similares das 22 horas até as 6h da manhã.
Outra sugestão é, no mesmo horário, suspender a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como conveniências e similares, medida que já foi adotada em decreto da Prefeitura de Natal. Para os finais de semana, o decreto estadual recomenda a suspensão do funcionamento desses locais.
Veja o decreto AQUI.
(Por:Portal da Tropical)
Nenhum comentário:
Postar um comentário