segunda-feira, 17 de julho de 2017

América-RN 1 x 0 Aparecidense - Mecão marca no final e carimba vaga nas oitavas. Classificado com sofremento, agora o time potiguar se prepara para enfrentar o Ceilândia na próxima fase

BRASILEIRÃO SÉRIE D
 O América-RN levou a melhor sobre o Aparecidense e está nas oitavas. (Foto: Canindé Pereira / América FC)

Natal, RN, 15 (AFI) - O América-RN está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, recebeu o Aparecidense na Arena das Dunas e venceu por 1 a 0, com um gol marcado por Tadeu aos 43 minutos, em jogo válido pela rodada de volta da fase decisiva.

Como o jogo de ida terminou em um empate por zero a zero, qualquer empate com gols classificaria o Aparecidense, pelo critério de gol fora de casa. Mas o Mecão foi superior o jogo e todo e conseguiu a vitória, mesmo que no sofrimento. Agora, se prepara para enfrentar o Ceilândia na próxima fase.

 O JOGO
O América-RN começou o jogo a todo vapor e logo no primeiro minuto levou perigou ao gol adversário quando Cascata cobrtouy escanteio e Tadeu cabeceou em cima da defesa. Aos sete, lá estava o Mecão mais uma vez no campo de ataque, dessa vez com um bom chute de Uederson, que acabou indo para fora, mas levou perigo. 


Após os primeiros minutos de empolgação, o jogo esfriou e as emoções só voltaram aos 29 minutos, quando Uederson fez bela jogada individual e acertou uma bola rasteira na trave. Aos 37, Jonathans cobrou falta e o goleiro Pedro Henrique mandou para escanteio. Pedro Henrique voltou a trabalhar aos 40 minutos, quando dividiu bola com Danilo para evitar o gol.

No segundo tempo, o América-RN continuou com a mesma proposta de jogo e seguiu dando trabalho para o time goiano. Aos 11 minutos, Uederson chutou e bola explodiu na zaga. Caascata ficou com a sobra e chutou para boa defesa de Pedro Henrique, que tirou a bola com o pé. Aos 13,Danilo recebeu boa bola de Danilo, mas finalizou mal. No rebote, o juiz marcou impedimento.

Depois de muita insistência, o gol do Mecão só foi sair aos 43 minutos, enfim evitando a temida disputa de pênaltis. Danilo invadiu a área e cruzou. Guilherme desviou de cabeça e a bola encontrou Tadeu, que mandou para a rede.






(por Agência Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário