sábado, 31 de outubro de 2015

Garibaldi sobre aumento de impostos: "É preciso dividir sacrifício entre governo e sociedade." Segundo o senador, há uma necessidade do governo oferecer uma contrapartida à sociedade diante do aumento da carga tributária

IMPOSTOS

O senador Garibaldi Filho (PMDB) analisou ontem (30) o cenário político e econômico nacional e estadual, durante evento capitaneado pela FIERN, em Natal. Levando na bagagem dois mandatos como governador do Rio Grande do Norte, o senador Garibaldi comentou sobre o recente aumento tributário solicitado pelo governador Robinson Faria à Assembleia Legislativa.

"Em relação ao aumento de impostos, eu acho que há uma necessidade apenas do governo oferecer uma contrapartida. Eu posso dizer isso, pois fui governador por duas vezes. E eu adotei determinadas medidas de contenção de despesa já no início do governo. Nós teríamos que fazer convergir medidas que dividissem o sacrifício entre governo e a sociedade", declarou.

Crise no PT
Para o peemedebista, o PT, partido do qual o PMDB é aliado em âmbito nacional, deve ser encarado de forma ponderada diante das denúncias que figuram contra a legenda. "O PT está diante de denúncias, mas não é o PT enquanto partido, são alguns integrantes. Eu acredito naquilo que está sendo dito pelo nosso vice-presidente, o Michel Temer, que a solução está na união de todos. Se não houver uma convergência, uma compreensão e uma aprovação de medidas, o país não vai encontrar uma saída fácil", declarou Garibaldi.

Questionado sobre a popularidade da presidente Dilma, que vem amargando números negativos, o senador voltou a falar em união da classe política. "A união a qual me refiro, é a união no congresso nacional, porque na verdade, há um desgaste acentuado nas pesquisas de opinião, mas há de certa maneira um certo arbítrio dos representantes que estão no congresso para que possamos ter determinadas medidas aprovadas", reforçou. 

fonte:AGORARN

Nenhum comentário:

Postar um comentário