domingo, 28 de julho de 2019

Substituto do “Mais Médicos” contará com contratação via CLT e com bonificações. A seleção dos médicos também será por meio de concurso

BRASIL,  POLÍTICA
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explica a reformulação do Mais Médicos
 "O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explica a reformulação do Mais Médicos| Foto: José Cruz/Agência Brasil"

Como sabemos, o programa “Mais Médicos” extinguiu-se. Em seu lugar, o governo, através do Ministério da Saúde, está desenvolvendo o chamado Médicos pelo Brasil. Este segundo contará, agora, com contratação via CLT e bonificações, além de que selecionará seus participantes através de prova objetiva, ou seja, concurso. Luiz Henrique Mandetta é quem atualmente comanda a pauta da saúde no governo Bolsonaro, que busca resolver o problema ocasionado após o fim do programa já citado.

Como já citado, a contratação se dará pela CLT e ocorrerá o pagamento de bonificações caso haja o cumprimento de determinados indicadores de desempenho. Além disso, o novo programa também alterará os critérios para as distribuições de vagas, e priorizará o contexto dos arredores das unidades de saúde. A proposta provavelmente será lançada ainda esta semana de forma oficial via Medida Provisória.

Os médicos classificados no “concurso” passarão por um período de testes de dois anos, que contará como uma especialização e necessitará, no fim, da apresentação de um TCC. As bonificações, que serão um “ganho extra” para os médicos selecionados, variarão de acordo com a localidade. Apenas brasileiros ou estrangeiros com seus diplomas revalidados no Brasil poderão participar.

As informações foram obtidas da Folha de São Paulo, que teve acesso aos materiais.


(Por: MBLNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário