quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Wilma de Faria abre a 7ª Conferência de Saneamento Básico de Natal‏. Wilma destacou a importância da conscientização e educação da população com o meio ambiente.

MEIO AMBIENTE
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Com o objetivo de identificar e buscar alternativas para a questão do saneamento na capital potiguar, a VII Conferência Municipal de Saneamento Básico de Natal foi aberta hoje, dia 21, no Parque da Cidade. O evento contou com a participação da vice-prefeita, Wilma de Faria, que, na ocasião, representava o prefeito Carlos Eduardo.

A palestra inaugural ficou ao encargo do engenheiro Doutor da UFRN, professor Cícero Onofre, que pautou o tema da conferência “Desafios da Implantação dos Instrumentos e Gestão”. Antes, Wilma destacou a importância da conscientização e educação da população com o meio ambiente.

“Não temos como fazer sequer uma drenagem sem a soma dos esforços de todos. A população precisa colaborar para que, daqui a no máximo três anos, tenhamos Natal cem porcento saneada. Saneamento é saúde”, observou a ex-govenadora.

Wilma ainda destacou que na época do seu governo conseguiu trazer para o Rio Grande do Norte mais de um bilhão de reais em recursos para o saneamento, o que também foi repassado para o governo sucessor, e voltou a pedir apoio na causa: “Com o apoio de todos os agentes políticos teremos uma cidade mais limpa e saudável”, finalizou.

Participaram também o presidente da Associação Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban), Cláudio Porpino, o diretor da Caern, Marcelo Toscano, secretário da Casa Civil, Johnny Costa, diretora da Assussa, Fiama Câmara, e os vereadores Hugo Manso e Klaus Araujo.

 por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário