/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/8/G/BrkASuSPeuCOS8BsyO3A/rivaldo.jpg)
Advogado Rivaldo Dantas de Farias (arquivo) — Foto: Rosivan Amaral
Uma ação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) prendeu o advogado Rivaldo Dantas de Farias, na manhã desta sexta-feira (5), em Caicó, na região Seridó potiguar. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, executado em 2010, na cidade. A ação contou com apoio da Polícia Militar.
De acordo com o MP, a prisão preventiva do advogado foi decretada pelo Juízo da 1ª vara da comarca de Natal, atendendo o pedido da 15ª Promotoria de Justiça. O réu responde à Justiça pelo crime de homicídio, com três qualificadoras: motivo fútil, emboscada e morte mediante promessa de recompensa. Ele também já foi pronunciado em sentença e aguarda marcação de um Júri popular.
O motivo do pedido de prisão feito pelo MP seria para o réu não atrapalhar o andamento do processo. Ele deverá ficar preso no Comando Geral da PM, em Natal, em razão da condição de advogado.
F. Gomes tinha 46 anos e trabalhava na rádio Caicó AM. O radialista foi assassinado na calçada de casa, na noite de 18 de outubro de 2010, com três tiros de revólver. Vizinhos ainda o socorreram ao Hospital Regional de Caicó, mas o radialista não resistiu aos ferimentos, deixando mulher e três filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário