segunda-feira, 8 de julho de 2019

João Gilberto será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Despedida do músico acontece nesta segunda-feira e será aberta ao público

DESPEDIDA
 João Gilberto, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2008
 João Gilberto, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2008 (Ari Versiani/AFP/VEJA)

O corpo do cantor e compositor João Gilberto será velado nesta segunda-feira 8, de 9 às 14h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O velório será aberto ao público. Por enquanto, o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) do Rio.

No início desta tarde, a filha do compositor com a cantora Miúcha, Bebel Gilberto, chegou ao Rio de Janeiro. Ela estava nos Estados Unidos. Em seu perfil no Instagram, Bebel fez uma homenagem ao pai. “Obrigada pelo último olhar, pela última risada, por ser honesto, por ser um homem totalmente família. Por ter sido o melhor pai que alguém que alguém poderia desejar”, escreveu.

A causa da morte ainda não foi divulgada. João Gilberto morreu por volta das 15h deste sábado 7, em seu apartamento, no bairro do Leblon, na zona sul do Rio. Ele estava com 88 anos.

 Capa do disco "João Gilberto" (1961, Odeon), do cantor João Gilberto, fotografado na casa do jornalista Ruy Castro, no bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro (RJ).

 Cantor João Gilberto e seu filho, João Marcelo Gilberto, no início da década de 1960

 João Gilberto nos anos 50: seu estilo absolutamente singular definiu a bossa nova e mudou toda a MPB

 João Gilberto e sua filha Bebel Gilberto, no Rio de Janeiro, em junho de 2015

 João Gilberto se apresenta em São Paulo, 2008

 João Gilberto no show em 1999


 João Gilberto, 1991



(Por Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário