segunda-feira, 1 de julho de 2019

Mossoró Cidade Junina termina com mais de 350 autuados por embriaguez ao volante. Ao longo de junho, período da festa, foram realizadas 5 operações de combate a crimes de trânsito, principalmente de embriaguez ao volante. Três foram presos em flagrante.

LEI SECA
 Operação Lei Seca atuou durante o Mossoró Cidade Junina — Foto: PMRN/Divulgação
 Operação Lei Seca atuou durante o Mossoró Cidade Junina — Foto: PMRN/Divulgação

A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte encerraram na madrugada desta segunda-feira (1º) as ações de fiscalização da Lei Seca durante o Mossoró Cidade Junina. Ao longo do período da festa, realizada ao longo do mês de junho, foram feitas cinco operações, totalizando 356 motoristas autuados por embriaguez ao volante. Três foram presos em flagrante.

Coordenador da Operação Lei Seca no RN, o capitão PM Isaac Paiva revelou ao G1 que 4.054 condutores foram abordados durante os cinco dias de fiscalização.

 “Essas abordagens resultaram em 356 autuações por embriaguez, sendo três prisões. Todas essas pessoas autuadas pagarão multa de R$ 2.934,70 por terem se recusado a fazer o teste do bafômetro ou por ter sido constatada alguma concentração alcoólica, além de poderem ter a CNH suspensa por 12 meses”, ressaltou o oficial.

 Ainda de acordo com o capitão, também foram lavrados 227 autos por infrações diversas e removidos 40 veículos ao pátio do distrito policial de Mossoró.

Missão

 

A Operação Lei Seca é uma ação conjunta desenvolvida pela Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), cuja missão é combater crimes de trânsito e conscientizar os motoristas quanto aos riscos de dirigir sob efeito de álcool.

 

 Lei Seca não tolera nenhuma quantidade de álcool — Foto: Reprodução/TV Globo

 Lei Seca não tolera nenhuma quantidade de álcool — Foto: Reprodução/TV Globo

 

(Por Anderson Barbosa, G1 RN) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário