sexta-feira, 5 de julho de 2019

“Segurança pública precisa ser prioridade”, afirma vereadora Nina Souza. Polícia Civil do RN, atualmente, apresenta um déficit de 53% nos cargos de delegado, 74, 13% em relação à agentes e 76, 75% no caso de escrivães

PLEITO
 
 Vereadora Nina Souza (PDT)

A vereadora Nina Souza (PDT) expressou sua solidariedade em favor dos policiais civis potiguares, através de suas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, na última quinta-feira, 4, a integrante da Câmara Municipal de Natal afirmou que a Polícia Civil do Rio Grande do Norte tem um “déficit enorme” e que as demandas destas não dizem respeito somente a salário, mas também à infraestrutura.

Na publicação, Nina frisou: “Segurança precisa ser prioridade. Por isso, diante da posição do Governo Estadual diante dos pleitos da Polícia Civil registro aqui minha solidariedade a todos que fazem parte desta categoria”.

A manifestação da vereadora veio após a resolução do Governo do Estado de adiar a promoção de um concurso público para a Polícia Civil. A decisão gerou uma ampla insatisfação por parte da categoria.

Em nota, a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol/RN) repudiou o posicionamento do governo. A instituição alegou ser uma ingratidão do governo do estado não reconhecer o esforço dos policiais civis, que “apresentam relevantes serviços à população, submetendo-se a doenças, afastamentos, um verdadeiro castigo para todos”.

A Polícia Civil do RN, atualmente, apresenta um déficit de 53% nos cargos de delegado, 74,13% em relação à agentes e 76,75% no caso de escrivães.


(Por:AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário