terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Emocionado, Rodrigo Maia se despede da presidência da Câmara. Maia disse que 2020 foi o mais difícil de sua gestão em função da pandemia, que permanece um dos desafios da Casa

 BRASIL,  POLÍTICARodrigo Maia chora no discurso de despedida da presidência da Câmara dos Deputados

 Rodrigo Maia chora no discurso de despedida da presidência da Câmara dos Deputados Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em meio às lágrimas, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) fez seu último discurso após 4 anos e 7 meses como presidente da Câmara. Essa foi a primeira vez na história que um parlamentar comandou a Câmara por três vezes seguidas.

“Eu me preparei para não chorar. Honra que tive pelos últimos 4 anos e 7 meses. Onde eu tive a oportunidade de conhecer o meu país, através de cada um de vocês. Através de diálogos, visitas, conversas na Câmara. Através dos deputados, conheci melhor a nossa realidade e os nossos desafios”, disse.

Maia afirmou que 2020 foi o ano mais difícil de sua gestão em virtude da pandemia de covid-19. Desde março do ano passado, as atividades legislativas têm sido realizadas de forma virtual. Nas votações, apenas líderes partidários são autorizados a permanecer no plenário.

“De todos os anos, o que foi mais desafiador para todos nós foi o ano passado, o ano da pandemia. Onde em uma semana se construiu um sistema de votação remota para que a Câmara dos Deputados tivesse a condição de liderar e construir em conjunto os projetos que garantiram as condições para o enfrentamento da pandemia”, afirmou.

O parlamentar ressaltou ainda o desentendimento com o deputado Arthur Lira, um dos candidatos à presidência da Câmara, durante reunião de líderes nesta segunda-feira (1º).

 

(Por:Veja.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário