segunda-feira, 9 de agosto de 2021

ABC foca na classificação e na ponta

 SÉRIE D

Técnico Moacir Júnior conversou longamente com o elenco após o jogo contra o Flamengo na Arena das Dunas e só pensa na Série D

 Técnico Moacir Júnior conversou longamente com o elenco após o jogo contra o Flamengo na Arena das Dunas e só pensa na Série D

Apesar do placar conjugado na Copa do Brasil ter acabado 7 a 0 a favor do Flamengo, o treinador Moacir Júnior destacou que o torcedor abecedista não tem do que se envergonhar. Ele disse que desde a definição do sorteio já sabia que dificilmente o time potiguar conseguiria eliminar um clube do porte do Flamengo, que tem o melhor elenco do continente e voltou a jogar o futebol parecido com o apresentado no título brasileiro de 2019, quando foi soberano na competição. A maior preocupação dele nesses confrontos, foi fazer os atletas saberem dividir as coisas com receio de que a goleada sofrida pudesse complicar o andamento da equipe na Série D. Por isso ele optou por mandar a equipe principal a campo.

O placar do jogo contra o Flamengo no Rio de Janeiro foi muito duro para o ABC, mas o importante é que nosso time já conseguiu superar, tanto que no jogo da volta em Natal nós realizamos um bom jogo, diminuímos o número de erros individuais e conseguimos segurar melhor o time deles. A diferença de estrutura é muito grande, desde o sorteio já tínhamos a noção de que dificilmente conseguiríamos passar pelo Flamengo", disse.

Entre os jogos, foi necessária muita conversa com cada um integrante do grupo. Ainda assim o ABC sentiu um pouco os efeitos do confronto pela Copa do Brasil, na rodada passada, quando apresentou um certo nível de cansaço e, por pouco, não teve a vida complicada pelo Central, em Caruaru-PE.

"O primeiro trabalho que tivemos foi reafazer a cabeça do nosso grupo, puxando o foco deles para a nossa verdadeira competição, que é a Série D. Nós conversamos mais que treinamos, eu tinha certeza que na partida em Natal, independente de qual time o Flamengo fosse escalar, nós teríamos uma melhor atuação. Muitas vezes eu concordo com as críticas que nos são feitas pelos torcedores em relação a performance na disputa do Brasileiro. reconheço que temos oscilado. Mas a Série D é uma competição diferente, todos no ABC sabem que necessitamos melhorar bastante para encarar a reta final da competição e estamos trabalhando muito para isso", ressaltou Moacir.

 Com a classificação praticamente assegurada, segundo o site Chance de Gol, o clube necessita apenas de mais três pontos para confirmar a presença na segunda fase da competição, o comandante abecedista está amadurecendo a ideia de iniciar alguns testes na equipe, visando dotar a mesma da força necessária para superar a sequência de três mata-matas até a conquista do acesso para Série C.

“Para o confronto contra o Caucaia estou pensando em realizar uma experiência com um jogador do grupo que estou querendo muito ver ele atuando no meio-campo. Essa pode ser a última experiência antes de iniciarmos a definição do grupo considerado ideal, que nós iremos preparar com a finalidade de disputar a fase de mata-mata”, reforçou.


ABC e Caucaia entram em campo amanhã, no Frasqueirão em duelo válido pela 10ª rodada. A partida tem o início previsto para 16 horas.
 
 
(Por:Tribuna do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário