sexta-feira, 20 de agosto de 2021

América anuncia um novo reforço

     AMERICA

 Jan Pieter aguarda regularização para tentar conquistar uma vaga no grupo que irá para o clássico

 Legenda: Jan Pieter aguarda regularização para tentar conquistar uma vaga no grupo que irá para o clássico
Créditos: canindé pereira

Com a classificação para a segunda fase assegurada e a preocupação apenas de definir a colocação final dentro do grupo 3, o América segue realizando contratações pontuais visando a abertura da fase de mata-mata na Série D do Brasileiro. Depois do lateral Roni, ontem foi a fez da diretoria alvirrubra anunciar o acerto com o zagueiro Jan Pieter, 21 anos, que vinha defendendo o Botafogo-PB, líder do grupo A na Série C.

Com os zagueiros Lucão e Raniery, os dois titulares da equipe, realizando tratamento intensivo para se livrarem de contusões e poder ficar à disposição do técnico Renatinho visando o clássico contra o ABC, caso seja regularizado o zagueiro será relacionado para o confronto válido pela 12ª rodada, marcado para domingo às 16 horas no Frasqueirão.


O atleta além do Brasileirão, vai ajudar o clube potiguar na disputa de uma vaga na Copa do Nordeste do próximo ano. A Alteração na fórmula de disputa que ampliou o número de representantes da região na luta pelas últimas quatro vagas na fase de grupos, o Alvirrubro que ao final do Estadual ficou  ameaçado de contar com um calendário bastante restrito em 2022, terá uma nova chance de lutar para chegar na de grupos da competição que fora o Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil, no calendário nacional é a que distribui umas das maiores premiações.

O defensor, que chega em definitivo para o Alvirrubro, começou nas categorias de base do Atlético Tubarão-SC. O jogador vestiu ainda as camisas do Santo  Angelo-RS, do Itabaiana-SE, Coruripe-AL e do CSE-AL.

Se a alteração na competição regional garantiu uma nova oportunidade ao América que não foi bem no Estadual e não obteve a qualificação direta, no Brasileirão o clube vai necessitar conquistar uma vaga de acesso para poder se manter ativo durante a segunda parte do calendário da próxima temporada. Fora essa possibilidade, ele só disputará a Série D do ano que vem caso o ABC obtenha o acesso, neste caso como terceiro colocado no Campeonato Potiguar ele estará automaticamente classificado junto com o Globo, campeão de 20121.

É justamente isso que os americanos desejam evitar, diretoria, comissão técnica e o elenco querem garantir presença na próxima edição da competição nacional por méritos próprios. A forte campanha de recuperação do clube já mostra uma guinada após um início nada animador. Essa partida contra o ABC está sendo encarada como a que vai confirmar a solidez do trabalho que vem sendo desenvolvido no clube.

O América está num melhor momento, além de invicto sob o comando de Renatinho, da última vez em que se encontraram, cuja derrota determinou a troca de comando técnico no Alvirrubro, até agora, o que se viu foi a equipe realizar uma campanha mais sólida que a do adversário. No período, o aproveitamento americano é de 75% contra 54% do Alvinegro.  

Mas o técnico americano diz que questões estatísticas influem pouco depois que a bola começa a rolar, por isso vem realizando um forte trabalho para adaptar o grupo as condições que irá encontrar no clássico, como não deseja fornecer armas ao adversário, a escalação será divulgada apenas momentos antes da partida. 

 

(Por:tribuna do norte)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário