domingo, 2 de julho de 2017

ABC 0 x 1 Guarani - Dentro ou fora, Bugre mostra sua força. Time de Campinas contou com um gol de Lenon para superar o Elefante e garantir mais três importantes pontos

ABC VAI MAL
 

Campinas, SP, 01 (AFI) - O Guarani segue fazendo uma campanha quase impecável no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo atuando fora de casa neste sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal, o time de Campinas surpreendeu o ABC e venceu por 1 a 0, pela 11ª rodada da competição. O jogo começou com uma hora de atraso, devido a uma queda de energia elétrica no local da partida.

Com o resultado, o clube de Oswaldo Alvarez retomou a primeira colocação, com 22 pontos, mesma pontuação do Juventude, mas com sete vitórias contra seis do time gaúcho. Já o ABC está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 12 pontos.

Esta partida teve um show de transmissão da Rádio Futebol Interior, com a brilhante narração de Carlos Corsato, comentários precisos de Luis Fabiani, reportagens apuradas de Washington Melo e o plantão esportivo animado de Marcelo Corsato.

O JOGO
O Guarani dominou todo o primeiro tempo e exigiu muitas defesas do goleiro Edson. Logo aos cinco minutos, Evandro arrancou com a bola e tocou para Bruno Nazário. O meia só ajeitou para Eliandro, que soltou uma bomba na direção do gol, mas o camisa 1 estava esperto para fazer a intervenção.


A resposta do ABC veio apenas aos 26 minutos. A jogada saiu rápida pela direita e o cruzamento passou por todo mundo até chegar em Dalberto, que chutou forte, mas errou o alvo.

Aos 29 minutos, Edson precisou trabalhar de novo. Bonita trama de passes dos atacantes do Guarani e Diego Jusssani fez o pivô para que Bruno Nazário chutasse rasteiro, mas o goleiro conseguiu chegar na bola e defender.
 
MAIS DISPUTADO
O time potiguar melhor no segundo tempo. Aos dez minutos, Erivélton arriscou um chute forte da entrada da área e, para a sorte de Leandro Santos, a bola subiu demais e tirou tinta do travessão.


O clube campineiro ainda passou por mais um perigo aos 25 minutos. Em cobrança de falta, Echeverría conseguiu passara a bola por cima da barreira, mas foi um pouco alta demais e, apesar de assustar Leandro Santos, foi por cima.

A melhor oportunidade da segunda etapa, porém, foi do Guarani. Aos 31 minutos, Bruno Nazário levantou uma cobrança de falta para dentro da área e Claudinho desviou de peixinho, que passou ao lado da trave esquerda.

De tanto insistir, o time de Campinas conseguiu o seu gol. Aos 35 minutos, Lenon apareceu como “jogador-surpresa”, invadiu a área e soltou uma bomba, sem qualquer chance de defesa para Edson.

PRÓXIMOS JOGOS
O ABC volta a campo já na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Náutico, novamente no estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Guarani atua no sábado, às 19h, diante do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. As partidas serão válidas pela 12ª rodada.


(por Agência Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário