segunda-feira, 13 de março de 2017

América-RN 0 x 2 Sergipe - Lagarto vence, fica perto da classificação e elimina Mecão. Com os três pontos conquistados, o time sergipano assume a liderança da chave com dez pontos conquistados em cinco jogos

COPA DO NORDESTE
 Apesar de ter sido bastante disputada a partida na Arena das Dunas, o Sergipe levou a melhor sobre o América-RN
Natal, RN, 12 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, o Sergipe deu um grande passo rumo a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. Na noite desse domingo, o Lagarto visitou e venceu o América-RN, pelo placar de 2 a 0, na Arena das Dunas em Natal, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo E. Por outro lado, os gols marcados por Iago e Calyson, eliminaram o time potiguar do torneio regional.  Com os três pontos conquistados, o Sergipe assume a liderança da chave com dez pontos conquistados em cinco jogos. O time sergipano tem o mesmo número de pontos do segundo colocado, Vitória mas fica a frente por conta do saldo de gols (3 contra 2). Já o Mecão seguiu com quatro pontos, na terceira colocação e por isso entra na próxima rodada apenas para cumprir tabela, já que está eliminado com uma rodada de antecedência. 

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o América-RN ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas pela direita e áreas, mas encontrava o Sergipe bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Mas a primeira chance real de perigo foi mesmo pelos lados dos donos da casa. Aos 10 minutos, Somália fez bela jogada e arriscou de fora da área, mas a bola pegou muita força e saiu pela linha de fundo.  A resposta do Sergipe veio em forma de gols. Aos 16, após uma cobrança de lateral despretensiosa, a zaga do time da casa bobeou e a bola sobrou livre para Iago, que na saída do goleiro, mandou a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais, o América-RN foi para o tudo ou nada em busca do empate, mas sem sucesso. Enquanto isso, o Sergipe se segurava na defesa e respondia em contra-ataques, porém não conseguiu voltar as redes. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante. 


SEGUNDO TEMPO
Em busca do gol de empate, o América voltou com tudo na segunda etapa e fez pressão na área adversária. Logo no primeiro minuto, Danilo arriscou de longe e por muito pouco não deixou tudo igual no placar. Depois disso, o Sergipe apesar de estar fechado na defesa, conseguia responder em jogadas rápidas. Em uma delas, Gabriel Cajano recebeu sozinho na área e bateu colocado, mas a bola explodiu na trave antes de sair pela linha de fundo.


Mas depois de tanto tentar, enfim o Sergipe conseguiu fazer o segundo gol. Aos 29 minutos, após bela trama do time visitante, a bola chegou nos pés de Calyson, que deu um leve toque por cima do goleiro Fred, para ampliar o placar na Arena das Dunas. Nos minutos finais, o América foi para o tudo ou nada para pelo menos tentar diminuir, mas não conseguiu pois encotrou o time visitante mais uma vez fechado na defesa. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do Sergipe pelo placar de 2 a 0.

 PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo dia 22, quarta-feira, para a disputa da sexta e última rodada do Grupo E da Copa do Nordeste. O América-RN viaja até a Paraíba, para encarar o Botafogo, no Estádio Almeidão, às 21h45. No mesmo horário, o Sergipe recebe o Vitória, no Estádio Batistão.


(FutebolInterior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário