segunda-feira, 13 de março de 2017

Chile declara alerta vermelho em 2 cidades por incêndio florestal. Fogo, que começou hoje em Valparaíso, avançou em direção a Viña del Mar e atinge também outras localidades, como Algarrobo e El Quisco

CHILE
As autoridades do Chile declararam neste domingo alerta vermelho nas cidades de Viña del Mar e Valparaíso por causa de um incêndio florestal que já consumiu uma superfície de 250 hectares na região. O prefeito de Valparaíso, Gabriel Aldoney, anunciou hoje a suspensão das aulas amanhã em Viña del Mar como medida para facilitar o acesso dos veículos de emergência às regiões afetadas.

O incêndio, que começou hoje em Valparaíso, avançou em direção a Viña del Mar e atinge também outras localidades, como Algarrobo e El Quisco.

“Todo o Corpo de Bombeiros de Viña del Mar e de Valparaíso estão com o grupo florestal. Sete unidades de brigadas da Corporação Nacional Florestal, quatro aviões, quatro helicópteros e há outros dois a caminho”, disse o diretor regional do Escritório Nacional de Emergência, Guillermo de la Maza, sobre os trabalhos que estão sendo realizados para conter o fogo.

As autoridades também estão avaliando a possibilidade de evacuar algumas das pessoas que vivem em acampamentos que podem ser afetados pela fumaça provocada pelo incêndio.

Por causa do fogo, o fornecimento de energia elétrica de 284.000 pessoas dos municípios de Valparaíso, Cartagena, Viña del Mar, Quilpué, Algarrobo, El Quisco, El Tabo e Casablanca foi cortado.

O serviço será restabelecido assim que a fumaça diminuir, disseram as autoridades.

(com Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário