segunda-feira, 27 de março de 2017

Falcão se despede da seleção brasileira com gol. O craque marcou um dos gols da vitória sobre a Colômbia

DESPEDIDA
O maior nome do futsal em todos os tempos, Falcão se despediu oficialmente da seleção brasileira neste domingo. O craque de 38 anos dominou a  festa no amistoso realizado na Barra da Tijuca, no Rio, e marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre a Colômbia.

Com mais de vinte anos de carreira, Falcão se tornou o melhor jogador da modalidade em todos os tempos com seus lances, dribles e muitos gols. Foram 385 nas 242 partidas disputadas com a camisa do país.

Próximo de abandonar o futsal profissional, o jogador do Magnus Futsal, de Sorocaba, avisou que a convocação do técnico PC de Oliveira para o confronto diante da Colômbia seria a última que aceitaria. Mas ele ainda deseja realizar um jogo festivo no segundo semestre, em São Paulo, para vestir a camisa da seleção uma última vez.

“Espero que minha história tenha acontecido da melhor forma possível. Tentei, lutei, errei também, como todos, mas espero que tenha sido positivo. Espero que o legado tenha sido o melhor, porque fico feliz de ter alegrado gerações, colocado as pessoas para ver o futsal. Vivi tudo isso.”

Durante as quase duas décadas em que atuou pela seleção, Falcão conquistou diversos títulos de expressão, com destaque para as Copas do Mundo de 2008, em casa, e 2012, na Tailândia. Na campanha da terceira colocação em 2004, em Taiwan, e em 2008, ainda foi eleito o melhor jogador da competição. A caminhada com a camisa do Brasil foi fundamental para que ele fosse eleito quatro vezes o melhor do mundo na modalidade: 2004, 2006, 2011 e 2012.

“Fui importante para o futsal, e o futsal para mim. Sei da minha importância, vivi uma grande geração. Minha grande diferença foi trazer a alegria de jogar uma pelada para o lado profissional”, considerou.

 (Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário