quinta-feira, 30 de março de 2017

Por traição, esposa pede expulsão de chinês do clube e da seleção. O lateral-esquerdo Jiang Zhipeng corre o risco de ser punido por seu comportamento

LÁ É ASSIM
Jogador Jiang Zhipeng, da seleção da China, durante partida contra o Irã, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018
Horas depois de o lateral-esquerdo Jiang Zhipeng cometer um erro que custou à China a derrota para o Irã por 1 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a esposa do jogador, Zhang Zhiyue, revelou que ele é infiel e pediu sua expulsão do Guangzhou R&F, clube da primeira divisão chinesa, e da seleção.

Zhiyue fez o pedido em uma carta dramática dirigida ao presidente da Federação Chinesa de Futebol (CFA)Cai Zhenhua, e a outras autoridades. “Em três anos e meio dos quatro em que estamos casados, ele se deitou com outras mulheres e está tentando me levar para o túmulo, apesar de uma relação de décadas”, escreveu a mulher, que divulgou a carta também em sua conta no Weibo, rede social chinesa. A esposa do defensor mostrou algumas mensagens enviadas pelo marido à amante, chamada Xiao Bing, e ameaçou tomar medidas legais contra a moça, que teria recebido ajuda de Zhipeng e de sua família para comprar uma casa.

Nem a federação nem o clube se pronunciaram sobre o escândalo, mas uma punição a Zhipeng seria plausível, já que nos últimos dias houve sanções contra jogadores chineses com condutas pouco exemplares.
O caso do lateral não é o primeiro de infidelidade a causar furor no esporte da China. Em novembro, foi revelado que o melhor jogador de badminton de todos os tempos, Lin Dan, ainda em atividade na época, traiu a esposa, que estava grávida, com uma modelo. O escândalo quase causou o fim da carreira do ídolo chinês.
(com EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário