terça-feira, 29 de setembro de 2015

"Prisões de traficantes podem ter contribuído para fim de semana violento", diz Kalina Leite. Segundo a secretária, apesar do alto número de mortes nos últimos dias, crimes violentos letais têm reduzido.

FIM DE SEMANA VIOLENTO
Rafael Araújo/Nominuto.com
De acordo com dados da Sesed, cerca de 1178 pessoas foram assassinadas em todo o estado neste ano. 
 
A prisão de traficantes na operação ‘Citronela’, deflagrada pelo Ministério Público e Polícia Militar na manhã da última sexta-feira (25) pode ter contribuído para o grande número de homicídios no fim de semana. A  informação é da secretária de segurança pública, Kalina Leite. 

“Esse final de semana foi diferente, nós tivemos um alto índice de crimes violentos letais e intencionais. Tivemos 22 mortes só em Natal. Nós temos uma preocupação muito grande, pois há uma briga pelo tráfico de drogas e nós tiramos de circulação na semana passada, cerca de 20 líderes do tráfico de drogas em Natal. 

KALINA-IN-TPSegundo a secretaria, apesar do fim de semana violento, a Câmara de Mapeamento de Crimes Letais e Intencionais, instituída pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), registrou uma redução de 8% nos crimes resultantes em mortes, se comprado os nove meses do ano passado com os deste ano. 

“Nós tínhamos uma redução de 15%, porém, com essa grande quantidade de homicídios no fim de semana, o número caiu para 8%”, destacou a secretaria. 

Em entrevista coletiva na manhã de hoje (28), membros da Câmara de Mapeamento e autoridades da Segurança Pública projetaram a redução de homicídios, ou crimes violentos letais e intencionais no Rio Grande do Norte.

De acordo com os dados, cerca de 1.178 pessoas foram assassinadas em todo o estado neste ano. No mesmo período do ano passado, o número de mortes era de 1.314. Em Natal, os números apontavam 429 mortes, contra 362 deste ano. 

Já em Mossoró, os números do ano passado indicavam 135 homicídios. No mesmo período deste ano, os dados revelam que 117 pessoas foram assassinadas na capital do Oeste.

As informações da Câmara de Mapeamento também apontam que apenas 4 das pessoas assassinadas em Natal durante o fim de semana não tinham envolvimento com o crime. Entre elas, está o policial Daniel Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário