quarta-feira, 30 de setembro de 2015

‘Policiais do 9ºBPM davam proteção aos traficantes mediante propina’, diz MP. Na Operação que ainda está em andamento já deteve 12 pessoas onde algumas já estão autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

BANDIDOS FARDADOS?
 
679439
O Ministério Público do Rio Grande do Norte revelou durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29) os nomes dos policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar acusados de envolvimento com criminosos em Natal.

De acordo com o promotor Silvio Brito os militares são acusados de extorsão, recebimento de propina e proteção a criminosos. Ainda segundo o promotor os militares davam apoio e proteção ao traficante preso na ultima sexta-feira (25) identificado como Joel. Durante as investigações da Operação Citronela ficou claro o envolvimento dos agentes de segurança. “Eles iram de encontro aos criminosos e não saiam de mãos vazias. Com celulares, dinheiro ou armas”, disse.

O comandante geral da PMRN, coronel Ângelo Dantas, disse que a Instituição seguirá erguida na base da honra e da missão que cada militar fez em seu juramento. “Lamentamos, mas os militares envolvidos responderão pelas acusações e serão punidos como a lei ordena. Seja por exclusão ou licenciamento”, disse.

A Operação
A Operação do Ministério Público, deflagrada na manhã de sexta-feira (25), pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), desarticulou um dos principais locais de venda de droga de Natal.

Os policiais chegaram a comunidade por volta das 5hs da manhã para cumprir 23 mandados de busca e apreensão, sendo 17 alvos principais, que segundo a Polícia Militar, seriam os principais infratores da localidade. Na Operação que ainda está em andamento já deteve 12 pessoas onde algumas já estão autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Na comunidade foram encontrados mais 5kg de crack, 3 tabletes grandes de maconha, Cocaína ainda para refino, dezenas de vidros de lança-perfume, quatro balanças de precisão, um rifle modelo Winchester, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 todas as armas municiadas, sendo encontrada ainda seis munições de fuzil calibre 7.62.

 por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário