CAMPEONATO POTIGUAR
Filipe Cirne estreou com a camisa do ABC (Foto: Alexandre Lago)Frustração na Arena das Dunas
O ABC não saiu do 0 a 0 com o Palmeira na noite desta quinta-feira, em duelo pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Verdão do Agreste esteve muito bem na defesa e conseguiu segurar a pressão no segundo tempo. Apesar do resultado, o Alvinegro reassumiu a liderança, agora com sete pontos. O jogo foi realizado na Arena das Dunas porque o Frasqueirão apresentou problemas em uma das torres de iluminação.
O ABC perdeu os 100% de aproveitamento sob o comando de Moacir Júnior, mas segue invicto e é o líder do segundo turno, com a mesma pontuação do rival América-RN. Tem a vantagem no saldo de gols. O Palmeira, com dois pontos, é o sexto colocado. Lembrando que o Verdão deve perder 12 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento marcado para a próxima semana.
O ABC encara o Potiguar no domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O jogo está marcado para 15h. No mesmo dia e horário, o Palmeira duela com o Força e Luz no Frasqueirão, em Natal.
O Palmeira fez um primeiro tempo praticamente perfeito no setor defensivo. Os comandados do técnico João Paulo souberam neutralizar as investidas do ABC, que teve muita dificuldade. O Verdão apostou no contra-ataque, mas não teve qualidade nas finalizações. O Alvinegro pouco criou. Na melhor chance, Wallyson completou para fora o cruzamento de Netinho.
O ABC voltou para a segunda etapa com Alan Pedro e Éderson nos lugares de Denner e Claudinho, que não foram bem. O Alvinegro teve um domínio maior, mas sem muita criatividade. O técnico Moacir Júnior também promoveu a estreia do meia Filipe Cirne, que tentou mostrar serviço, mas parecia que nada dava certo para o ABC. O zagueiro Vinicius Leandro teve duas boas oportunidades. Na primeira, chutou à queima-roupa e o goleiro Eugênio salvou com o rosto. Na segunda, Helitão tocou de cabeça e o capitão alvinegro, na pequena área, desviou por cima. Na pressão alvinegra, Wallyson e Willian Anicete também levaram perigo, mas pararam em Eugênio.
(Por:GE RN)

Nenhum comentário:
Postar um comentário