terça-feira, 25 de maio de 2021

FNF pede investigação sobre possível manipulação de resultados no Campeonato Potiguar. Presidente José Vanildo pede que Tribunal de Justiça Desportiva apure supostas irregularidades que estão sendo veiculadas pela imprensa quanto à manipulação resultados de jogos

 FUTEBOL POTIGUAR

Jogadores do Globo FC se revoltam com presidente de honra do clube — Foto: Reprodução 

  A Federação Norte-rio-grandense de Futebol anunciou nesta segunda-feira que vai apurar supostas irregularidades quanto a resultados de jogos do Campeonato Potiguar. A entidade encaminhou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte uma Notícia de Fato em que pede "que apure e elucide os fatos para que não haja dúvida sobre a correção de clubes e equipes em campo".

Em nota, a FNF diz ainda que "em casos confirmados, o Tribunal puna rigorosamente os envolvidos". Todos os clubes participantes da elite do estadual foram comunicados desta decisão. 

A federação levou em consideração "notícias e informações que circulam na imprensa esportiva e redes sociais" sobre suspeitas de manipulação de resultados. A medida da FNF vem justamente um dia após a partida entre Globo FC e Santa Cruz de Natal. Na oportunidade, houve interferência direta do presidente de honra do Globo FC, Marconi Barretto, na escalação de dois jogadores - os zagueiros Bruno Costa e Helber -, passando por cima da formação orientada pelo técnico Hugo Chacon. Após a derrota para o Santa, houve uma grande confusão no vestiário do Barretão, em Ceará-Mirim, em que os demais jogadores se revoltaram com o presidente e o chamaram de "palhaço". Os dois zagueiros suspeitos teriam sido dispensados nesta segunda-feira. 

Ainda nesta segunda-feira, no empate sem gols entre Força e Luz e Assu, foram registrados, curiosamente, 19 escanteios apenas no primeiro tempo. Alguns lances foram bizarros  e sites de apostas retiraram a possibilidade de escolher o número de escanteios neste jogo. 

Recentemente, o presidente do Potiguar de Mossoró, Djalma Freire Júnior, falou em entrevista que recebeu o clube com esta "fama" de envolvimento em manipulação de resultados "enraizada", afirmando que a antiga gestão, liderada por Benjamim Machado, deixou esse "legado negativo" no clube.

 O goleiro Luiz Felipe deixou o Potiguar após a goleada para o Globo FC, no dia 13. Por ter cometido falhas, foi acusado por torcedores de estar envolvido em um possível caso de manipulação, o que negou.

- Não tinha conhecimento de que o clube, na gestão passada, era acusado de manipulação de resultado e que recebeu críticas da torcida - comentou Luiz Felipe.

Em uma rede social, o presidente José Vanildo destacou que "a FNF repudia qualquer ação que possa prejudicar a lisura do Campeonato Potiguar ou de qualquer outra competição por ela organizada. Esperamos que o TJD possa elucidar os fatos e punir, caso se confirmem as irregularidades, os culpados de forma exemplar".

Replying to @Zevanildo

A FNF repudia qualquer ação que possa prejudicar a lisura do Campeonato Potiguar ou de qualquer outra competição por ela organizada. Esperamos que o TJD/RN possa elucidar os fatos e punir, caso se confirmem as irregularidades, os culpados de forma exemplar


Informamos ainda que todos os clubes filiados disputantes da 1ª Divisão do Campeonato Nota Potiguar foram comunicados, nesta tarde, da decisão de encaminhar Notícia de Fato ao TJD/RN


(Por Redação do ge — Natal)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário