quinta-feira, 13 de maio de 2021

Acabou a mamata: com Lei Rouanet paralisada, OAB está chorando na Justiça. Recentemente, a esposa do presidente da OAB perdeu o prazo para receber R$ 769 mil da Rouanet

 ACABOU A MAMATA!

A Ordem dos Advogados do Brasil apresentou nesta terça (11), à 1ª Vara Federal Cível da Justiça Federal do Distrito Federal, uma ação civil pública contra atos do governo Jair Bolsonaro que, segundo a OAB, ”têm por objetivo declarado o desmonte da cena cultural no país”. Ora, OAB, em primeiro lugar: só vocês, esquerdistas, consideram como ”arte” essas porcarias que geralmente são patrocinadas pela Rouanet. E em segundo lugar: a torneira da mamata foi fechada.

Por que o brasileiro tem que ajudar a financiar esses atores, atrizes, peças, filmes, músicos, dos quais 99% da população nunca ouviu falar? Decerto os mandatários da OAB não sabem, mas o povo precisa de saneamento básico, de médicos no SUS, e de policiamento na rua. E para piorar, muitos dos artistas que buscam por Lei Rouanet são aqueles que já tem a vida ganha.

Vale ressaltar que Daniela Ribeiro Gusmão, a esposa de Felipe Santa Cruz (o presidente da OAB), apresentou um projeto cultural da Santa Produtora Eireli para a Secretaria de Cultura, e deixou de captar 769 mil reais, pois, de acordo com o próprio casal, Daniela perdeu o prazo de captação pela Rouanet. É difícil a vida dos artistas no governo Bolsonaro, né? Com o PT, que torrou mais de R$ 20 bilhões com Rouanet, era muito melhor…


(Por:Toda Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário