domingo, 16 de maio de 2021

Rodrigo Maia é expulso do DEM e pode perder seu mandato. Veja o ”piti” que causou tudo isso. Após Maia dar novo ”piti” e xingar várias vezes o ACM Neto (também do DEM), o partido reagiu com truculência surpreendente

BRASIL,  POLÍTICA

Rodrigo Maia decidiu partir pra cima, mais uma vez, de ACM Neto, uma das lideranças do partido, ex-prefeito de Salvador, e que tornou-se um desafeto de Maia, que o culpa pela derrota do seu candidato a sucessão pra presidência da Câmara dos Deputados, o deputado Baleia Rossi (que perdeu para o candidato de Bolsonaro e supostamente apoiado por ACM, o deputado Arthur Lira). Nas redes sociais, o ex-presidente da Câmara chamou ACM de “malandro baiano”, “esse baixinho não tem caráter” e “Bolsonaro presidente e ACM Neto vice-presidente. Não sobrou nada além disso”. 

E a reação do DEM foi explosiva. O deputado federal Arthur Maia (apesar do sobrenome, não tem parentesco com Rodrigo) disparou, usando até o apelido ”Nhonho”: ”Nhonho I – O DEM deliberou pela expulsão de Rodrigo Maia. Depois que perdeu todo o apoio dentre os deputados, não havia mais clima para ele no partido. Agrediu ACM Neto para forçar a expulsão e tentar driblar a lei eleitoral, pois a expulsão teoricamente não dá perda de mandato”.

E Arthur, que é conterrâneo de ACM Neto, continuou, sem papas na língua: ‘‘Nhonho II – Mesmo sendo expulso, deverá perder o mandato, pois é óbvio que a agressão gratuita e grosseira contra o presidente do partido configura uma desfiliação indireta. Ninguém poderia admitir a sua permanência com o propósito deliberado de insultar as pessoas. Nhonho III – Rodrigo Maia é uma figura odiada pelos brasileiros, depois da sua melancólica passagem pela presidência da Câmara. Tentou dar um golpe para permanecer presidente, não deu certo. Não pode andar nas ruas, tamanha a sua antipatia popular. Vive numa prisão particular…”


(Por:News Atual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário