sexta-feira, 28 de agosto de 2015

“Ele me disse que seria fácil”, diz homem ao ser preso por assalto em Mossoró

MOSSORÓ/RN
 
Alcivan Villar
José Wellington Araújo dos Santos, de 28 anos, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (27) Rua Felipe Camarão, em Mossoró. Ele é o principal suspeito do assalto à Casa de jóias ocorrido na última terça feira (25), no centro da cidade.

Após receber informações os policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicleta-ROCAM comandada pelo Sgt Renixon, foi até o bairro Doze Anos, onde conseguiram prender o suspeito.

José Wellington, que disse ser Pintor e que nunca tinha sido preso e assumiu o assalto e disse que foi induzido por amigo chamado João Paulo que o conheceu ha pouco tempo, na Ilha de Santa Luzia.

Segundo ele, João Paulo arquitetou todo o plano dizendo que era muito fácil chegar até a casa das jóias e praticar o roubo sem que niguem percebesse. Ainda de acordo com José Wellington, João Paulo teria dito que só não iria ele mesmo fazer o assalto porque era muito conhecido. “Não fiquei com nada do roubo para não ter flagrante e entreguei tudo à João Paulo. Somente depois é que seria feito a partilha”, disse José Wellington.

Ele foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos-DEFUR e apresentado ao delegado Luiz Fernando para procedimentos na forma da lei. José Wellington disse ainda que veio de Capina Grande morar em Mossoró há pouco mais de seis meses.

O ASSALTO
Um homem se passando por cliente se aproximou do balcão e simulando estar com uma arma por baixo da camisa anunciou o assalto, levando um pano com jóias e uma quantia de 1.500 reais em dinheiro.

fonte: 190RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário