sexta-feira, 10 de março de 2017

Ataque com machado em estação de Dusseldorf deixa 5 feridos. Um homem foi detido após o atentado

ALEMANHA

Um ataque com machado deixou cinco pessoas feridas na noite desta quinta-feira na estação de trem de Dusseldorf, no oeste da Alemanha. A polícia federal alemã, encarregada da segurança na estações, chegou a divulgar a detenção de dois suspeitos, mas a polícia da cidade informou posteriormente que apenas um homem, que estava ferido, foi preso.

O atentado aconteceu às 21h (17h pelo horário de Brasília) e interrompeu o tráfico de trens na principal estação de Dusseldorf, por onde passam 250 mil passageiros diariamente.

Autoridades informaram que a vida dos feridos “corre perigo”, precisou o porta-voz da polícia, que não deu detalhes sobre a identidade dos suspeitos detidos e dos motivos do ataque.

O país está em alerta da ameaça jihadista depois do atentado ocorrido em Berlim em dezembro passado, quando um motorista dirigindo um caminhão invadiu uma feira natalina e matou doze pessoas. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.

Os serviços de inteligência interna calculam em 10 mil o número de islâmicos radicais na , incluindo 1.600 suspeitos de querer passar à ação.

 Mulher reza próximo do local onde caminhão avançou sobre multidão e matou 12 pessoas, em Berlim, na Alemanha - 20/12/2016
 Um caminhão avançou sobre uma multidão que estava numa feira de Natal em Berlim - 19/12/2016
 Mulher é atendida por bombeiros após caminhão invadir uma feira de Natal em Berlim, na Alemanha - 19/12/2016

(Com AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário