O plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou durante a sessão ordinária desta terça-feira (21) um requerimento encaminhado pela vereadora Natália Bonavides (PT) que solicita informações tanto à Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) quanto ao IDEMA, referentes ao licenciamento ambiental e urbanístico para implementação da obra de revitalização da avenida Roberto Freire, localizada na Zona Sul da capital potiguar. De acordo com a autora do texto, a sociedade civil organizada, por meio das mais diversas associações, tem se mobilizado preocupada com a execução da obra, pela ausência de estudos do impacto ambiental e social disponíveis para consulta da população.
“Sob a égide do discurso de que se busca um melhoramento na situação caótica do trânsito na região, o Governo do Estado apresenta uma obra faraônica, de valor incompatível com a realidade de um Estado que se diz em crise”, explicou Natália Bonavides. “Apesar de se tratar de obra estadual, os impactos da mesma devem ser discutidos pelas vereadoras e vereadores deste município, já que o povo natalense pagará pelo custo da obra, orçado em aproximadamente R$ 300 milhões, e pela desvalorização dos imóveis da região, da sua transformação em via expressa e do desaparecimento do comércio local”, completou.
Em segunda discussão, recebeu parecer favorável um Projeto de Lei apresentado pela ex-vereadora Sargento Regina, subscrito pela vereadora Júlia Arruda (PDT) e pelo vereador Preto Aquino (PEN), que dispõe sobre a obrigatoriedade de impressão do Hino Nacional Brasileiro na contracapa ou página diferenciada dos cadernos escolares distribuídos pela Prefeitura de Natal. “Trata-se de incentivar o patriotismo e valores cívicos entre crianças e jovens da nossa cidade, que acredito ser uma contribuição importante para a educação”, defendeu Aquino.
Ao final da sessão, os parlamentares acataram por unanimidade, também em segunda discussão, uma proposição da vereadora Carla Dickson (PROS), subscrita pelos vereadores Eriko Jácome (PTN) e Dinarte Torres (PMB), que institui o “Dia da Mulher Cristã Evangélica”.
(AgoraRN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário