SELEÇÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR
O ge Rio Grande do Norte escolheu a seleção do Campeonato Potiguar 2021, que tem quatro jogadores do campeão Globo FC, e cinco do vice-campeão ABC. O América-RN foi representado por dois atletas.
O Globo FC teve o zagueiro Raniery, o lateral-esquerdo Leozinho, o meia-atacante Negueba e o atacante Clayton. O ABC contou com o goleiro Welligton, o lateral-direito Netinho, o zagueiro Helitão, o volante Valderrama e o atacante Wallyson. O América-RN o volante Juninho e o atacante Wallace Pernambucano.
A seleção do ge tem: Welligton (ABC), Netinho (ABC), Raniery (Globo FC), Helitão (ABC) e Leozinho (Globo FC); Juninho (América-RN), Valderrama (ABC) e Negueba (Globo FC); Wallyson (ABC), Wallace Pernambucano (América-RN) e Clayton (Globo FC).
Craque ge
O Craque ge do Campeonato Potiguar 2021 foi o meia-atacante Negueba, do Globo FC.
Cria das categorias de base do clube, o jogador de 21 anos foi decisivo para a conquista do inédito título estadual, fazendo gols na final do primeiro turno, diante do América-RN, e no segundo jogo da decisão contra o ABC. No total, fez 12 gols no estadual.
Melhor técnico
O melhor treinador do estadual foi Renatinho Potiguar, que foi vice-campeão do segundo turno com o Santa Cruz de Natal. Ele havia começado a competição no Globo FC, montando a equipe que seria campeã do primeiro turno - e posterirormente, venceria o estadual. O ex-jogador deixou o comando da equipe de Ceará-Mirim em abril, após divergências com a diretoria, e pouco depois seguiu para o Santa, perdendo a final do returno para o ABC.
Artilharia
Wallace Pernambucano, do América-RN, terminou como artilheiro do estadual, com 14 gols em 14 jogos.
Negueba, com 12, e Clayton, do Globo FC, com 10, apareceram na sequência. Wallyson, do ABC, fez oito gols, sendo seis de pênalti. Alexandre Talento (Potiguar), com sete, e Madson (Potiguar) e André (Força e Luz), com seis, também foram bem.
Wallace Pernambucano não disputou as finais, mas terminou como artilheiro — Foto: Canindé Pereira/América FC
Outros números
Foram marcados 182 gols em 60 jogos, com média de 3,03 por partida.
Campeão, o Globo teve o melhor ataque da competição, com 34 gols. O América-RN terminou com a melhor defesa, com 15 gols sofridos.
(Por Redação do ge — Natal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário