segunda-feira, 28 de junho de 2021

Atlético-CE leva a melhor no Frasqueirão e acaba com invencibilidade do ABC. Time cearense é cirúrgico nas oportunidades criadas e, com dois gols do artilheiro Olávio, aproveita dia ruim do Alvinegro em Natal. Apesar do revés, ABC continua líder do Grupo 3

 SÉRIE DOlávio marca duas vezes e garante vitória do Atlético-CE — Foto: Andinho Júnior/9CINCO

 Olávio marca duas vezes e garante vitória do Atlético-CE — Foto: Andinho Júnior/9CINCO

O Atlético-CE impôs a primeira derrota ao ABC nesta Série D do Campeonato Brasileiro. O time cearense foi cirúrgico nas oportunidades criadas e, com dois gols de Olávio, bateu o Alvinegro por 2 a 0 no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Com a vitória, o Atlético chegou aos sete pontos, na segunda posição do Grupo 3. Apesar do revés, o ABC segue na liderança da chave, com nove pontos. 

Na próxima rodada, o ABC encara o lanterna Caucaia no sábado, no Estádio Raimundão. O Atlético-CE enfrenta o América-RN no mesmo dia, na Arena das Dunas, em Natal.

O jogo

O ABC teve dificuldade para furar o bloqueio do Atlético-CE. Marcos Antônio assustou em chute de fora da área. Em outro lance, Levi, livre, chegou atrasado e não alcançou o cruzamento. O time cearense foi mais feliz e, cirúrgico, abriu o placar aos 41 minutos. Valdo Bacabal lançou Olávio, que bateu cruzado, com força, sem chances para Welligton. Nos acréscimos da primeira etapa, Claudinho teve a chance do empate, mas parou no goleiro Carlão. 

 Olávio marcou duas vezes e agora soma 19 gols na temporada 2021 — Foto: Andinho Júnior/9CINCO

 Olávio marcou duas vezes e agora soma 19 gols na temporada 2021 — Foto: Andinho Júnior/9CINCO

O ABC voltou com Alan Pedro e Rodrigo Fumaça nos lugares de Filipe Cirne e Claudinho, mas as mudanças não surtiram efeito. Após a pressão inicial, o Alvinegro viu o Atlético ampliar, novamente com Olávio, aos 15 minutos, aproveitando o vacilo da defesa.

Com os dois gols marcados neste domingo, Olávio chegou a 19 na temporada 2021.

Na melhor oportunidade do Alvinegro, Éderson recebeu de Alan Pedro e acertou a trave. O Atlético esteve perto de construir um placar mais elástico, mas faltou tranquilidade. No lado do ABC, muito desespero e pouca efetividade. 

 

(Por Redação do ge — Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário