POLÍTICA, NACIONAL
Em entrevista nesta quarta-feira (23), o líder do governo no senado federal, Eduardo Girão (PO-CE) disse que parte dos parlamentares de oposição ao governo que compõem a CPI da Pandemia, estão impedindo que o colegiado investigue casos suspeitos de corrupção.
Girão citou como exemplo a proteção que tem sido feita diante das tentativas de trazer representantes dos estados nordestinos em que há suspeitas de ações ilegais com verbas públicas federais:
“Hoje o símbolo nacional da corrupção na pandemia, sem duvida é o Consórcio do Nordeste. Você vê como o pessoal fica preocupado, como foram chamar um senador que nunca tinha votado na CPI só para votar contra, eu acho que é uma desmoralização completa”, disse Girão.
O senador lembrou ainda que o colegiado está completando dois meses nessa semana e somente fora tratadas questões relativas a eventuais acões e omissões do governo federal, sem, entretanto, aprovar um requerimento sequer para investigar corrupção:
“E tem um requerimento que a maioria dos senadores assinou que não esta sendo visto que é investigar os bilhões de verbas federais para estados e municípios. Isso não pode ser ignorado, isso é um tratoramento".
Veja o vídeo:
(Por:Jornal da Cidade Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário