quinta-feira, 24 de junho de 2021

Marco Aurélio muda de opinião e glorifica Moro. E há um motivo simples por trás disso. Marco Aurélio foi um dos juízes que acabaram com a prisão em segunda instância, salvando Lula e vários outros condenados

 POLÍTICA,  NACIONAL

 Marco Aurélio agora elogia Moro

Nessa quarta-feira (23), os togados do Supremo votaram a suspeição de Sérgio Moro no caso do triplex do Guarujá. Como todos já esperavam, Moro perdeu (por 7 votos a 4), e portanto, foi declarado ”suspeito” em mais uma investigação de Lula, que teve mais uma condenação anulada. Mas o que não esperávamos era ver um dos juízes que mais combateu a Lava Jato glorificar Moro.

Durante seu voto contrário a suspeição do ex-juiz da Lava Jato, o juiz Marco Aurélio derreteu-se em elogios a Moro: “O juiz Sérgio Moro surgiu como verdadeiro herói nacional e então, do dia para a noite, ou melhor, passado algum tempo, é tomado como suspeito. E aí caminha-se para dar o dito pelo não dito em retroação incompatível com os interesses maiores da sociedade, os interesses maiores do Brasil”. Bizarro. 

Isso vindo de alguém que, só para início de conversa, foi um dos principais responsáveis por acabar com a prisão em segunda instância, salvando a pele de Lula e de vários outros corruptos. O Brasil é coisa de doido, né? Mas tem um motivo bastante simples para essa abrupta e grotesca mudança de opinião do togado.

Aurélio está nos seus últimos dias como juiz do STF. Com 75 anos, terá que se aposentar compulsoriamente. Daqui algumas semanas, Bolsonaro indicará o seu sucessor para o cargo. Por isso, é de se pensar que, no apagar das luzes, Aurélio está tentando limpar a sua reputação perante os brasileiros e a história. Mas não vai dar certo, não, Aurélio. Antes de qualquer coisa, dê um jeito de recapturar André do Rap, o chefão do PCC que você soltou e agora está foragido.

 

(Por:News Atual)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário