Zinke, que foi senador por Montana, se define como “caçador e pescador” e quis destacar, assim, seu vínculo com os territórios do oeste do país, conhecido pelo estilo de vida rural.
Em seu primeiro dia de trabalho e usando um chapéu de vaqueiro, o secretário foi a cavalo até a sede da agência federal, na esplanada nacional da capital americana, acompanhado por membros da polícia de parques. Assim que chegou, Zinke desceu do cavalo e entrou a pé em meio aos aplausos dos funcionários do departamento.
“Cumprirei fielmente a crença do presidente Teddy Roosevelt de que nossas apreciadas terras públicas são para o benefício e desfrute do povo e trabalharei sem descanso para assegurar que são administradas e preservadas de modo que beneficiem todas as futuras gerações de americanos”, declarou Zinke, ao assumir o cargo.
O Departamento de Interior é o encarregado de cuidar de terrenos federais e parques nacionais, a maior parte no oeste dos Estados Unidos, assim como as reservas indígenas. Indicado pelo presidente Donald Trump, o novo secretário foi confirmado após sabatina no Senado, na quarta-feira.
(Veja.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário