Com a ausência do lesionado Gabriel Jesus, abriu-se uma vaga no ataque para Diego Souza, do Sport, uma das novidades da lista. O meia Diego Ribas, do Flamengo, e o goleiro Ederson, do Benfica, foram as outras novidades em relação à última rodada das Eliminatórias.
Os dois Diegos aproveitaram bem a chance que receberam no amistoso entre Brasil e Colômbia, realizado em janeiro em homenagens às vítimas do voo da Chapecoense, apenas com atletas de clubes do país. O técnico elogiou a boa forma do meia flamenguista de 32 anos. “Diego treinou nas férias. Nós buscamos e acompanhamos e vamos enaltecer esse tipo de comportamento. Se preparou e jogou muito contra a Colômbia. Os jogos pelo Flamengo credenciaram ele para a seleção.”
A comissão técnica da seleção viajou à Europa nas últimas semanas para analisar atletas “selecionáveis”. O goleiro Ederson, de 23 anos, chamou a atenção de Tite e do preparador de goleiros Taffarel ao brilhar na vitória do Benfica sobre o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. “A velocidade de reação e o bom momento que o Ederson vive foram determinantes”, afirmou Tite.
O lateral Fagner, do Corinthians, e o goleiro Weverton, do Atlético-PR, são os outros atletas de clubes brasileiros que compõem a lista. Mais uma vez, Tite chamou três atletas que atuam na China: Renato Augusto, Paulinho e Gil. No ataque, além de Diego Souza, o treinador apostará em Neymar, Roberto Firmino e Douglas Costa.
No dia 23, a seleção brasileira enfrentará o Uruguai, de Luis Suárez, no estádio Centenário de Montevidéu e, cinco dias depois, recebe o Paraguai, no retorno de Tite ao Itaquerão, em São Paulo. O Brasil lidera as Eliminatórias com 27 pontos e pode até garantir vaga ao Mundial da Rússia nesta rodada. O Uruguai é o vice-líder com 23 pontos. Chile e Equador têm 20 e Argentina está no quinto lugar, com 19 pontos. A Colômbia vem logo atrás, com 18 pontos.
Os 23 convocados da seleção brasileira:
Goleiros:
Alisson (Roma)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica)
Zagueiros:
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Laterais:
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)
Meio-campistas:
Casemiro
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing)
Willian (Chelsea)
Atacantes:
Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Roberto Firmino (Liverpool)
Neymar (Barcelona)
Nenhum comentário:
Postar um comentário