OPERAÇÃO PEDRA GRANDE
Policiais militares e federais se concentraram na sede da PF, em Natal, antes de iniciarem a operação contra quadrilha de assaltantes.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Pedra Grande*, com objetivo de desarticular organização criminosa responsável por roubos de agências dos Correios, bancos e carros-fortes no Rio Grande do Norte. Na ação, a PF contou com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar.
Aproximadamente 80 policiais cumprem 2 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão expedidos pela 15ª Vara Federal de Ceará-Mirim, nos municípios de Parnamirim, Nísia Floresta e Simões Filho, na Bahia.
As investigações tiveram início a partir do mês de abril de 2020 quando um dos integrantes do grupo criminoso foi preso em Camaçari (BA), numa operação conjunta da PF, Polícia Militar da Bahia e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Naquela oportunidade, foram apreendidos 6 fuzis, 49 carregadores e 1.200 munições que estavam em um veículo dirigido pelo acusado.
Os presos na operação de hoje responderão
pelos delitos de organização criminosa, roubo qualificado e porte ilegal
de arma de fogo de uso restrito.
(*) O nome da operação faz referência ao município onde ocorreu um dos crimes praticados pelo bando investigado.
(Por:Nominuto.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário