quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Suspeito de mandar matar pastor no DF é preso no Piauí. Religioso foi assassinado a tiros, em outubro

POLÍCIA

 Pastor Francisco Antônio dos Santos Marques

Um homem, apontado como mandante do assassinato do pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, foi preso em Parnaíba, no Piauí. O nome do suspeito não foi revelado.

Segundo o portal Metrópoles, investigadores da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), no Distrito Federal, viajaram até o Nordeste para efetuar a prisão. O homem deve chegar ao Distrito Federal na quarta-feira (25).

Fontes policiais relataram que o mandante do crime teve o filho assassinado pelo pastor em agosto de 2018. Os investigadores não revelaram o valor da recompensa oferecida pela morte do religioso.

A polícia já tinha prendido, no dia 22 de outubro, um jovem de 18 anos, apontado como responsável pelos disparos que mataram o pastor.

Francisco Antônio foi assassinado a tiros em 4 de outubro, enquanto pregava em um culto em Águas Claras, no Distrito Federal. Na ocasião, uma das fiéis da igreja também foi atingida por um disparo. De acordo com testemunhas, o crime ocorreu durante a escola bíblica dominical. O líder religioso estava ajoelhado de frente para o altar quando um homem entrou no templo disparando vários tiros.

 

(Por:Ana Luíza Menezes/Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário