domingo, 22 de novembro de 2020

Homem disse que agrediu avó porque ela ficou cinco dias sem lhe dar dinheiro. Morador do Leblon, Matheus Luz foi denunciado por vizinhos após agressões constantes contra a avó de 76 anos; ele dava socos, pontapés, e a queimava com cigarros

 MONSTRUOSIDADECâmeras de segurança flagraram algumas das agressões - Reprodução / TV Globo

 Câmeras de segurança flagraram algumas das agressões

Rio - A Polícia Civil prendeu neste sábado (21) Matheus Luz, de 21 anos, por agressões constantes contra a própria avó, Maria Stella Vasconcellos, de 76. O homem foi denunciado por moradores do edifício onde mora no Leblon, Zona Sul do Rio, após frequentes maus-tratos. Matheus dava socos, pontapés, golpes com garrafas e queimava a idosa com pontas de cigarro. As informações são do 'RJ1'.
 
O homem confessou as agressões, e em depoimento afirmou que, em um episódio, agrediu a avó porque ela não deu "suporte financeiro por cinco dias", e "tal fato lhe fez iniciar a violência no interior do elevador". Em uma das gravações, ele empurra a idosa contra o elevador com fortes chutes, na frente de uma criança.
 
A Justiça aceitou a prisão preventiva de Matheus por lesão corporal fruto de violência doméstica, discriminação e humilhação contra pessoa idosa. 
 
A Polícia Civil informou que "as lesões no corpo da vítima já vinham sendo percebidas por vizinhos e porteiros, mas a vítima desconversava". Mas, ao ser encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, as agressões foram comprovadas.
 
 De acordo com as investigações, o preso possui histórico de delitos semelhantes e já praticou outros crimes previstos no Estatuto do Idoso contra sua avó, em 2017, e uma lesão corporal contra sua própria mãe, em 2019. Além disso, o acusado possui passagens pela polícia por injúria preconceituosa, vias de fato e ameaça.
 
 
 (Por O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário