terça-feira, 28 de abril de 2015

Cientista cria teoria para retardar o envelhecimento e diz que vai viver até os 150 anos

CIÊNCIA
 
8lfwjppy9g_4wwo168hf7_file 
Alex Zhavoronkov, diretor de um centro de biopesquisa sediado no Reino Unido, disse que espera viver até 150 porque descobriu os segredos de como retardar o processo de envelhecimento. A “chave” para isto seria um rigoroso regime de exercícios físicos combinado com medicamentos, suplementos e exames regulares de saúde.

Para viver mais também é preciso evitar o casamento, deixar de ter filhos e abrir mão dos bens materiais. Zhavoronkov destacou que em breve as pessoas terão acesso a vacinas e medicamentos que devem garantir maior longevidade, durante uma entrevista para o The Sunday Telegraph.

— Eu acho que em dois ou três anos teremos soluções farmacológicas eficazes com base em drogas já aprovadas que ajudarão as pessoas permanecem mais jovens e saudáveis até que outros avanços na medicina regenerativa e terapia genética sejam disponibilizados para as pessoas.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Nacional de Estatística da Inglaterra citada pelo Daily Mail, um menino nascido no Reino Unido hoje deve viver 78,8 anos e uma menina de 82,8 anos.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário