segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Praça Augusto Severo está abandonada, diz moradores da Ribeira. A equipe do Nominuto visitou a praça e constatou as reclamações dos moradores.

RIBEIRA
Wenderval Gomes
A equipe de reportagem do Nominuto visitou o local e tirou fotos de alguns problemas encontrados na praça. 
 
Galhos secos, lixo, mato, bancos quebrados, arrancados, pichações e buracos. É assim que se encontra a Praça Augusto Severo, um dos principais espaços do centro histórico de Natal. 

Se o lugar brilhou ao final da reforma recebida entre 2006 e 2008, agradando os natalenses, hoje, o abandono apagou o brilho da Ribeira reavivada há sete anos, é o que afirma aqueles que diariamente transitam pelo local.

COMERCIANTE-IN-TPAlmedir Alves é comerciante há nove anos na Praça Augusto Severo, segundo ele, desde a última reforma a praça não recebe manutenção. 

“Só quando a rodoviária foi reformada juntamente com o espaço é que deram uma limpeza, depois disso abandonaram. É lixo no meio da canela, usuários de drogas e um matagal enorme”, relata.

O Largo Dom Bosco ou Largo do Teatro, como também é conhecido o espaço, já abrigou os mais luxuosos hotéis de Natal, como os extintos Internacional, Hotel do Leões e o Avenida, além do cinema Politeama, na época o melhor da cidade. O passado glorioso tem dado lugar a um presente não muito admirado pela população.

MORADORA-DE--IN-TPA moradora de rua Marcia Cesário, que constantemente está na praça conta que, “a última vez que viu alguém limpando o lugar faz uns dois meses”, e ressalta  que “o serviço nem foi determinado”. 

Ela disse que antes de nossa equipe chegar ao local quase foi mordida por uma cobra que estava saiu do meio do mato. “Quase ainda agora fui picada por uma cobra, um perigo que virou rotina pra quem passa por aqui”. 

Além de todos os problemas relatados e evidenciados por fotos, nossa equipe ainda flagrou todas as luzes da praça acessa em pleno meio dia. “Diante da crise, um verdadeiro desperdício” como finaliza seu Aldemir. 

Entramos em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), mas até a finalização da matéria não obtivermos resposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário