segunda-feira, 3 de agosto de 2015

"Não podemos contratar jogadores de matutão", diz Marcelo Abdon. Segundo diretor de futebol do ABC, dois atletas devem ser anunciados até a próxima semana.

ABC F.C.
Blog do Major
Marcelo Abdon revelou ainda que a recente contratação do volante Márcio Passos foi indicação dele.
Em entrevista ao portal Nominuto.com, o novo gerente de futebol do ABC, Marcelo Abdon, respondeu as polêmicas em torno das contratações e falou sobre a expectativa de seu novo desafio no clube alvinegro. Segundo ele, não é tempo de arriscar. 
 “Estive em uma rádio e falei que me sentia preparado para encarar o novo desafio porque acompanhava os jogos das Séries A e B pela SKY. Fui muito criticado por isso, mas acho que esse não é o momento de fazer apostas com jogadores de matutão, os reforços que vierem tem que chegar para ser titular. Esses atletas a gente encontra assistindo os jogos pela TV”, afirmou o dirigente. 

De acordo com Marcelo Abdon, a função de diretor de futebol não é novidade para ele. “Nos anos 90, quando Leonardo Arruda ainda era presidente do clube, eu assumi esse mesmo cargo”, argumentou. 

Contratações
ABDOM-H

Marcelo revelou ainda que a recente contratação do volante Márcio Passos foi indicação dele. “O atleta estava no Brasil, e como conheço o futebol dele pelo que ele jogou no nosso rival, resolvi negociar a sua contratação”, revelou Abdon. 


Ainda acerca das contratações, o novo gerente de futebol disse que ele, Bira Marques (Vice-presidente de Futebol) e o técnico Toninho Cecílio estão à frente das negociações. “Nós três estamos com essa responsabilidade, inclusive, estamos fechando a contratação de um zagueiro e um lateral esquerdo, que devem chegar ao clube até a próxima semana”, explicou.

Planejamento
ABC-int-PEm relação às contratações que estão sendo feitas e as que ainda serão concretizadas, o gerente de futebol do ABC relatou que todas estão dentro da realidade do clube. “Todos que estão chegando vem com salários compatíveis com a realidade do clube – recebendo praticamente o mesmo que os que já estão aqui”, disse Marcelo Abdon. 

Já em relação aos técnicos que deixaram o clube nesta temporada (Roberto Fonseca, Josué Teixeira e Gilmar Dal Pozzo), o diretor de futebol revelou que todas as rescisões acometeram de forma amigável, sem nenhum ônus para o ABC.  “Todos eles saíram pela porta da frente. Entenderam que aquele não era o momento para continuar e rescindiram com o clube de forma amigável”, comentou. 

Questionado acerca da folha salarial do clube, Marcelo Abdon não entrou em detalhes, mas deu pistas sobre negociações. “Estamos fazendo algumas adequações no elenco, daqui a uns dez dias nos teremos uma posição exata sobre isso”, concluiu o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário