Depois de meses cravando vitória por nocaute, Bethe Correia acabou derrubada por Ronda Rousey logo aos 34 segundos do duelo no UFC Rio 7, neste sábado (1), na Arena da Barra. O resultado, no entanto, não parece ter abalado a brasileira, que garante estar satisfeita com tudo que fez na preparação, incluindo as provocações.
“Não me arrependo de nada. Tudo o que falei foi sincero. Fiz um grande trabalho, o evento foi maravilhoso. É claro que o resultado não foi o que eu queria, mas tudo o que falei antes é o que realmente pensava, sou sincera. Não voltaria atrás de nada que fiz. Tiro várias lições dessa luta, mas estou satisfeita com meu trabalho em todos os sentidos. Estou aqui super animada, se quiserem marcar uma outra luta agora, podem marcar. Não abaixo a cabeça”, afirmou na coletiva de imprensa após o evento.
Tranquila, a brasileira ainda mostrou muita consciência sobre o que aconteceu na luta. Ela entende que estava no caminho certo, mas um acaso acabou levando-a à derrota.
“Eu comecei bem, ela sentiu meus golpes. É coisa que acontece. A mão dela entrou bem e eu cai. Eu tava fazendo o jogo certo: atacar, contra-atacar e defender as quedas. Infelizmente eu escorreguei, me desequilibrei e ela conectou um bom golpe. É coisa da luta. Acontece. Qualquer um que luta está sujeito a ser nocauteado. Você pode ser o melhor do mundo e cair. Mike Tyson também já perdeu”, lamentou Bethe.
Assunto muito debatido nos últimos dias, a postura da torcida brasileira em relação à essa luta voltou a ser comentada por Bethe. Muitos achavam que Ronda teria mais torcida na Arena da Barra, apesar de Bethe estar em casa. Porém, os brasileiros apoiaram muito a representante do país, que ficou orgulhosa.
“Eu sou muito patriota, e as pessoas começaram a ver meu amor pelo Brasil. Por mais dificuldades que o país tenha, eu não deixo de ser brasileira e não desisto do Brasil. A galera sentiu isso. Não importa, um brasileiro não pode ficar contra outro. Acho que as pessoas entenderam isso e ficaram do meu lado”, disse Bethe agradecendo à torcida.
Ronda manda recado após vencer a paraibana: “Espero que mais ninguém fale de família”
Depois de vencer Bethe Correia em apenas 34 segundos de combate no UFC 190, Ronda Rousey só conseguia pensar em sua família. Ainda no octógono, a campeã peso-galo relembrou seu pai, que faleceu quando ela ainda era criança, e disse esperar que nenhuma competidora da divisão faça provocações que envolvam os familiares das atletas.
“Eu só tenho a esperança de que mais ninguém citará a minha família quando se trata de lutas. Espero que essa tenha sido a última vez”, disse a norte-americana.
Apesar de ter declarado em entrevistas que gostaria de prolongar a luta contra a brasileira, Ronda liquidou o combate em menos de um minuto. Ainda assim, a rainha da divisão até 61kg garante que seguiu uma estratégia diferente da que costuma adotar em seus combates.
“Em vez de forçar o clinche, eu pensei em surpreendê-la com golpes para que ela viesse tentar o clinche, e foi exatamente isso o que aconteceu.”
Fonte: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário