sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Justiça nega pedido para retirar vídeo de Álvaro dançando com Fátima de programa eleitoral. Juíza da 2ª Zona Eleitoral considerou que divulgação não passou de uma crítica política-administrativa

 ELEIÇÕES 2020Justiça nega pedido para retirar vídeo de Álvaro dançando com fátima de programa eleitoral

 Fátima Bezerra e Álvaro Dias tomando água de coco juntos - Foto: Sandro Menezes

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte indeferiu a liminar solicitada pelo prefeito de Natal e candidato à reeleição, Álvaro Dias (PSDB) contra o programa eleitoral do Delegado Sérgio Leocádio (PSL), que mostrou imagens do gestor municipal dançando com a governadora Fátima Bezerra (PT) durante o carnaval da cidade – vídeo que na época viralizou nas redes sociais e foi destaque no noticiário local.

Na propaganda, Sérgio Leocádio critica o atual gestor municipal e destaca a necessidade em priorizar investimentos em saúde e educação ao invés de realizar gastos com carnaval e propaganda.

Em sua decisão, a juíza da 2ª Zona Eleitoral indeferiu o pedido do prefeito por não ter enxergado elementos que indicassem a ridicularização por causa da divulgação do vídeo.

“No caso presente, não vislumbro caracterizados os requisitos autorizadores da medida de urgência, pois em análise perfunctória, não consegui enxergar a ridicularização ou degradação à pessoa do candidato”, argumentou a juíza.


A magistrada destacou ainda que a divulgação do vídeo no programa eleitoral do candidato Sérgio Leocádio não passou de uma crítica política-administrativa normal e salutar da disputa eleitoral.

 

(Por:AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário