quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

A prescrição de Paulo Guedes para a recuperação da economia. Ministro da Economia trata vacinação ampla como fundamental e espera o desenrolar das eleições no Congresso para a retomada da agenda de reformas

ECONOMIAPRAGMATISMO - O ministro Paulo Guedes: pequenas vitórias em meio a um cenário de absoluta lentidão no Congresso -

 Guedes: vacinação é peça fundamental para retomada econômica Wallace Martins/Futura Press

Ao apresentar o cenário das contas do país, o ministro da Economia, Paulo Guedes, repassou a receita para que o Brasil alcance a recuperação da economia. O diagnóstico é claro e conciso, mas evoca as dificuldades para que o país se recupere com vigor. Guedes repetiu que apenas com a vacinação em massa e o andamento da agenda de reformas o país poderá colher os louros de uma retomada forte.

“Espero que todos se cuidem, saúde e vacinação em massa são críticos, são fatores críticos de desempenho econômico também. Então, para que a economia possa voar novamente, nós precisamos acelerar essa vacinação em massa”, afirmou o ministro na segunda-feira, durante apresentação de dados da arrecadação.

O ministro ainda apelou para que o Congresso Nacional empenhe-se para dar vazão às privatizações e as reformas administrativa e tributária. Pois bem, Guedes sabe, então, das dificuldades de se encampar as medidas necessárias para que o país volte aos trilhos. “Com a vacinação em massa entrando, a economia de novo circulando, o ideal é seguir com as reformas”, disse o ministro na manhã desta terça-feira, 26, em evento do banco Credit Suisse. 

 

(Por Victor Irajá/Veja.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário