DENÚNCIA
Ex-deputada, candidata a prefeita de Porto Alegre (RS), ex-candidata a vice-presidente da República em 2018, Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), usou as redes sociais para denunciar ameaças de estupro referentes a sua filha, Laura, de 5 anos. De acordo com a ex-parlamentar, as ameaças de estupro chegaram para a menina juntamente com ameaças de morte.
Manuela informou que a polícia já foi avisada e que acompanha o caso.
Ontem à noite, em um debate, me perguntaram se eu não sinto vontade de desistir. Sim, eu sinto. Todos os dias. Ao contrário do que muitos pensam, a violência política está cada vez mais intensa. O último mês foi muito agressivo e me impactou muitíssimo.
— Manuela (@ManuelaDavila) June 2, 2021
“Chegaram as ameaças de estupro para ela (que tem cinco anos!!!) e nova ameaça de morte para mim. A Polícia já acompanha o caso. O que é evidente que não diminui o medo, a tristeza, a culpa por ver as pessoas que mais amo submetidas a essa gente inescrupulosa”, disse a ex-parlaementar.
Segundo a ex-deputada, as ameaças ocorreram depois que o pai de uma das crianças que frequentam a mesma escola de Laura, em Porto Alegre, tirou uma foto da menina e divulgou em grupos que distribuem mensagens de ódio nas redes sociais.
“Um pai da escola de Laura (cuja identidade conhecemos o que torna tudo ainda mais cruel) tirou uma fotografia de Laura e a entregou para os grupos que distribuem ódio nas redes. A partir disso, todo o submundo da internet passou a usar a imagem dela para nos agredir”, relatou.
(Por:Luciana Lima/Metropolis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário