sábado, 18 de abril de 2015

Prefeitura inicia a retirada de árvores que ameaçam cair. Após laudo ambiental, árvores condenadas são retiradas, havendo a necessidade de uma compensação ambiental com o plantio de novas espécies.

RETIRADAS
Divulgação/Assessoria
Avenida Senador Salgado Filho, nos trechos entre a Bernardo Vieira e Alexandrino de Alencar serão alguns pontos de retiradas. 
 
A Prefeitura Municipal de Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, realizará na madrugada deste sábado (18), na Avenida Senador Salgado Filho, nos trechos entre a Bernardo Vieira e Alexandrino de Alencar a retirada de cinco árvores condenadas, que apresentam sinais visíveis e técnicos de que podem cair em qualquer momento, colocando em risco a integridade dos moradores da região, pedestres e condutores. O local será interditado no horário das 03h às 09h da manhã, a secretaria optou por esse horário para evitar maiores transtornos no trânsito.  

Segundo o Secretário de Serviços Urbanos, Antônio Fernandes, “Existe uma preocupação por parte da prefeitura, em atender com maior celeridade a retirada de árvores condenadas que ofereçam riscos, porém sempre com a preocupação de preservar o meio ambiente com o plantio de novas espécies nos locais onde foram retiradas as árvores”, declara.

Com a retirada das árvores, outra equipe do Departamento de Paisagismo da Semsur realizará uma compensação ambiental, com o plantio de outras mudas de árvores em áreas a serem indicadas, pela Secretaria Municipal de Meio ambiente-Semurb, as 20 mudas que serão plantadas são do Horto Municipal. A atual legislação ambiental estabelece que para cada árvore abatida sejam plantadas quatro.

O secretário ainda esclarece qual o procedimento, para solicitar retirada de árvores, “O cidadão deve dirigir-se a sede da secretaria, localizada na Rua Princesa Isabel, 313, e fazer a solicitação. Posteriormente, os engenheiros ambientais se deslocam até o endereço e realizam uma vistoria, para verificar se há a necessidade, ou não, de abate da árvore. Ressalto a inda que retirada ilegal de árvores, sem um laudo de autorização dos nossos engenheiros municipais está passível a aplicação de uma multa”, destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário