sábado, 30 de maio de 2015

Assembleia homenageia Bombeiros e Defesa Civil durante sessão solene. Propositura de Jacó Jácome foi realizada em reconhecimento aos serviços prestados durante resgate em Mãe Luíza

RECONHECIMENTO
 
thtrhrh
A Assembleia Legislativa realizou ontem, sexta-feira (29) sessão solene em homenagem às equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil que trabalharam no resgate do corpo do auxiliar de pedreiro Kleberson do Nascimento, que morreu quando tentava desobstruir um bueiro para passagem de água da chuva, na Rua Atalaia, bairro de Mãe Luíza, no dia 21 de março.

“Foram sete dias de trabalho intenso, envolvendo mais de 50 profissionais. Vale lembrar que muitos deles estavam de férias ou folga naquele período, mas, ainda assim, compareceram voluntariamente ao trabalho”, disse Jacó Jácome (PMN), propositor da homenagem.

De acordo com o parlamentar, a ação integrada das equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, vencendo os riscos de desabamentos e contaminações, foi fundamental para o êxito da missão. “O espírito de altruísmo de todos os envolvidos foi fundamental para o sucesso do resgate. Nos sentimos protegidos pelos seus aguerridos e relevantes serviços”, declarou Jacó.

Para Pedro Celestino, secretário adjunto de Defesa Civil, os profissionais da instituição atuam focados na segurança da sociedade. “A Defesa Civil de Natal tem um corpo de agentes comprometido em empenhar as atribuições do órgão. Registro ainda o meu agradecimento à Caern, Semsur e Urbana, instituições que também contribuíram para o sucesso daquela ação”, afirmou o secretário adjunto.

Pedro Celestino lembrou que a participação da sociedade também é importante para o trabalho desenvolvido. O secretário fez um apelo para que a população não descarte lixo em locais inadequados.  “Aquele problema está associado principalmente à questão do lixo. Isso faz com que a população atente para a importância do seu papel”, comentou.

Durante a solenidade, o Coronel Laurêncio Menezes de Aquino, diretor de operações do Corpo de Bombeiros do RN, fez uma abordagem histórica da instituição e agradeceu a homenagem prestada pela Casa legislativa. “Muito nos honra reverenciar a atuação desta equipe de abnegados. Heróis anônimos que deram um grande exemplo de solidariedade, doação e amor ao próximo”, declarou.

Também presente na solenidade, o deputado federal Antônio Jácome (PMN) elogiou a atuação das equipes de resgate e enalteceu a propositura de Jacó Jácome. “É o reconhecimento público do Legislativo Estadual aos valiosos serviços prestados à sociedade. Serve ainda para mostrar à população os desafios e dificuldades enfrentados diariamente por estas equipes”, falou Antônio Jácome.

A solenidade foi encerrada com a entrega de diplomas aos representantes das corporações homenageadas e aos membros das equipes participantes do resgate. Participaram do evento o deputado Hermano Morais (PMDB), o secretário adjunto de Segurança, Caio Marques Bezerra, o comandante da Policia Militar do RN, coronel Ângelo Mario de Azevedo Dantas, o secretário municipal de Segurança e Defesa Social de Natal, Osório Jácome, dentre outras autoridades.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário