terça-feira, 19 de maio de 2015

Guardas Municipais do Natal denunciam falta de condições de trabalho. Ato Público será realizado amanhã em frente da Unidade Infantil Sandra Celeste

ATO PÚBLICO
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Os Guardas Municipais do Natal estão em greve desde o dia 11/05, por tempo indeterminado e reivindicam um Plano de Cargos Próprio, como única forma de diminuir a redução de 70% na remuneração dos guardas quando precisam se afastar da escala de serviço, por motivo de doença, aposentadoria ou em caso de morte.

Amanhã, a partir das 08h, realizarão um Ato Público, panfletagem e café da manhã em frente à Unidade de Saúde Infantil Sandra Celeste, para denunciar a falta de condições de trabalho no local que provavelmente culminou com a contaminação e falecimento de um guarda municipal pelo vírus da meningite.

A greve dos guardas municipais interrompe o apoio ao trabalho de fiscalização da SEMSUR e SEMURB, além do atendimento da SAMU e nas unidades de pronto atendimento (Mãe Luiza, Satélite, Maternidade de Felipe Camarão, Sandra Celeste e Rocas).

Deverão ser alteradas também as atividades dos projetos sociais como AMANA (Agente Ambiental Municipal Mirim) que funciona no Parque da Cidade e do SEMENTE CIDADÃ que funciona na Zona Norte de Natal, no Ginásio Nélio Dias.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, Raniere Bezerra, juntamente com a bancada governista, iniciou um diálogo com a categoria e se comprometeu em articular uma reunião com a secretária da Semad, Jandira Borges, para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário